terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Comando envia viatura e ameniza grave situação

Terça-feira- 13 de janeiro
Viatura que compunha a frota de Canguçu, chegou esta madrugada à Piratini
Após o levante na imprensa regional que, a partir dos órgãos de imprensa locais passaram a mostrar o drama vivido pela Brigada Militar de Piratini que há uma semana realizava o patrulhamento da cidade a pé, o 4º Batalhão de Polícia Militar, situado em Canguçu, repassou uma picape que integrava a frota do município vizinho para que a situação da capital farroupilha, vista como ridícula e absurda, fosse amenizada.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, à viatura chegou à cidade às 02h da madrugada, foi equipada com alguns itens que faltavam como estepe e extintor de incêndio e, imediatamente foi para as ruas ajudar na segurança.

A gravidade fez com que o vereador pedetista Sérgio Castro interrompesse o recesso e, partir da bancada na Câmara de Vereadores liderasse um movimento na imprensa do estado para que o problema ganhasse visibilidade.

O legislador está ainda liderando a Frente em Defesa da Segurança Pública no município, o que gerou contatos com forças políticas na capital, Porto Alegre, para que às portas da sede do governo Sartori se abram neste sentido.

- Os deputados Pompeo de Matos e Adilson Troca e o ex- secretário de segurança pública Ênio Bacci nos ouviram e, através deles, estamos pedindo uma audiência na Secretaria de Segurança Pública tendo em vista não só o sucateamento da frota, mas, também a drástica redução do efetivo já que entre março e julho se aposentaram mais cinco sargentos, o que nos deixará com apenas 16 homens para fazer a segurança – contabiliza o parlamentar.

Castro, que recentemente esteve no Comando Regional da Brigada Militar em Pelotas cobrando uma solução, pesquisou e, os números decorrentes desta consulta à história do efetivo mostram a falência no que diz respeito à reposição no Estado.
Nos anos 80 em Piratini, tínhamos 82 policiais prestando serviço, hoje, são apenas 21, o que tende a piorar em 2015 – conclui.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!