quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Gilson deixa a liderança do governo na Câmara

Quarta-feira- 20 de outubro de 2015
Vereador esteve à frente da função durante 15 anos
O prefeito Vilso Agnelo da Silva Gomes (PSDB), não conta mais com Gilson Silveira Gomes, vereador do Partido Progressista (PP), como líder de governo na Câmara de Vereadores de Piratini. A saída do parlamentar após 15 anos na função, incluindo os dois mandatos de Francisco Luçardo, foi feita pelo próprio vereador na sessão ordinária realizada na terça-feira, 20.

Ocorre que, na mesma reunião, o parlamento formou uma nova comissão, a segunda este ano, com o objetivo de analisar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCU) que desaprovou às contas de Agnelo no ano de 2011. Gilson foi indicado pelo PP para compor o trio responsável por decidir se acompanha ou não o parecer do Tribunal.

- Após a minha indicação eu analisei e percebi que não me sentiria bem se, ao mesmo tempo, fizesse parte desta comissão e continuasse à frente da defesa do governo na casa, então, decidi me desligar função para que a análise seja ao mais transparente possível- justificou o vereador. -No passado já fiz parte de outra comissão com o mesmo objetivo e sofri críticas externas, comentários maldosos por me manter como líder do governo -amplia.

Renan Cunha, do PDT e Marcial Guastucci, do PMDB, são os outros dois nomes da comissão.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!