quarta-feira, 10 de maio de 2017

Conceição conquista referência em Cirurgia Geral

Quarta-feira- 10 de maio de 2017
Com a  ampliação dos serviços houve também o aumento da equipe

O Hospital Nossa Senhora da Conceição já tem como realidade a Cirurgia Geral para pacientes de nove municípios da metade sul. Inclusive os primeiros procedimentos neste sentido já foram realizados na semana passada. Obviamente que para entrar para o centro cirúrgico há a necessidade de ações que integram o que vem antes do pré-operatório como, por exemplo, as consultas, que também devem ser disponibilizadas no mesmo hospital.

 Com isso para se candidatar aos trinta procedimentos mensais a partir de agora, pessoas de Piratini, Pedro Osório, Cerrito, Canguçu, Pedras Altas, São Lourenço e Jaguarão, disputam por mês 240, o que certamente reduz a fila de espera do Sistema Único de Saúde na região.

 Para tal, o Conceição que já tem 143 funcionários não se somando a isso o quadro de médicos, aumentou sua estrutura humana contratando inclusive dois cirurgiões e mais três anestesistas chegando a 21 médicos que atuam amparados por uma elevada equipe técnica.

 Laerto Farias, diretor da instituição, direciona uma boa parte da ampliação dos serviços às referências em urologia, otorrinolaringologia e ginecologia, já que os recursos das conquistas dessas referências injetam mais dinheiro na instituição.
 - Para nós é o que nos tem alavancado. Cada uma que conquistamos melhora a nossa condição financeira mensal nos permitindo investir parte do que sobra em estrutura física e uma fatia mais significativa em equipamentos que possibilitam aos médicos fazer um trabalho com mais qualidade e precisão – resume Farias.

Como grande exemplo disso está o próprio Centro Cirúrgico que sofreu uma grande ampliação e hoje é um dos melhores da região permitindo inclusive a cirurgia oncológica como a retirada de rim. 

- Tínhamos um aparelho de Vidiolaparocopia mediano e adquirimos um que atende a todas as nossas demandas da média complexidade. Também compramos um Microscópio Cirúrgico, que era um sonho e custou mais de cem mil reais e uma Tela Intensificadora de imagem que da a condição de visualizar o que deve ser feito antes dentro do corpo do paciente sem grandes incisões e com maior precisão – amplia.

Ele encerra lembrando que a partir de agora o maior índice de procedimentos será a retirada da vesícula biliar e hérnirofia, ou seja, hérnias ingnal e umbilical e além disso o aparelho digestivo.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!