terça-feira, 9 de maio de 2017

Ruas ficarão sem carteiro em caso de cães perigosos

Terça-feira- 09 de maio de 2017
A partir de agora carteiro registra que há cão e recolhe a correspondência

Já que momentaneamente não é possível obter a resposta, ao menos cabe à pergunta: até quando deixaremos de receber correspondências em nossas casas dado a presença ameaçadora de cães soltos nas ruas? Bom, e se soltos nas ruas de quem é a responsabilidade? Incidentes e acidentes não faltam para que alguém ou algum órgão abrace a causa.

Há casos em que boletos, contas de água, luz e outros não chegam ao destino porque o próprio tem um cachorro ou cadela bravo como segurança. Aí temos um responsável: o dono do animal.

Ocorre que no caso do taxista João Adir Furtado Brum, 53 anos, três boletos enviados pelo Banrisul via Correios e também a conta de luz quase não foram pagos dado a uma nova normativa da empresa: se tem cão na casa ou solto na rua que ofereça perigo, registra e recolhe a correspondência.
- Às contas não chegavam, então, no caso dos boletos tirei segunda via, mas na situação da luz liguei e reclamei e o que ouvi é que a conta de luz é de responsabilidade da CEEE e que eu fosse procurar meus direitos – relata o taxista que amplia: têm cachorro na cidade inteira, então eles não vão entregar em lugar nenhum.

João Adir ate reclamou mas não obteve sucesso

João, que comprovou à nossa reportagem não ter cão em casa, entende que se a CEEE paga aos Correios para que faça a distribuição das faturas, assim, a responsabilidade passa a ser deles.

O que diz os Correios

Procuramos a direção dos Correios em Piratini hoje a cargo de Adriano Martins, que alegou que é normativa da empresa não falar à imprensa sem um pré- requisito oficial e que a entrega das correspondências já há alguns meses é de responsabilidade de outro setor, ficando a agência local somente com o serviço interno.

Então exigi dele que me desse uma explicação como consumidor. 

Martins explicou que inclusive naquele local: Erotildes Peres de Ávila, onde reside o taxista, carteiros já caíram, motos já foram danificadas por causa da grande quantidade de cães soltos ou presos, situação que se repete na Anita Garibaldi, Gratulino Dutra, Loteamento Maria Enilda e outros  bairros que dão acesso ao Cancelão que ficaram trinta dias sem carteiro como medida para ver se alguém ou algum órgão toma uma providência.
- Estamos lidando com seres humanos que correm risco de vida diariamente – lembrou o gerente.
A medida punitiva vale para toda a cidade.

- Se tem cachorro o carteiro vai registrar com foto, enviar à agência local que por sua vez vai remeter à instância superior e a rua ou bairro vai ficar sem carteiro por um período – garante.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!