quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Samu: sem recursos e previsão de nova ambulância


Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Ambulância utilizada no município necessita ser substituída
O Palácio Piratini que tem sob seu comando o governador José Ivo Sartori, deve segundo reportagem de capa do Jornal Diário Popular, edição desta quinta-feira, 22, nada mais nada menos que 3,9 milhões de reais, a maioria deste valor atrasado desde 2014, aos 13 municípios cobertos pela 3º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Um terço dessa dívida é com Pelotas, cidade que serve como base regional para a central de regulação do serviço.

Se se atrasa com a metrópole reguladora, obviamente os menores sofrem tanto quanto ou mais com a falta de repasses. E não é diferente com Piratini.
A equipe de atendimento no município ainda está funcionando porque é mantida com o salário devido os valores mensais serem sacados dos cofres públicos mensalmente, o que certamente agrava a situação das contas devidas pelo governo local que, diante da crise nacional necessita fazer um verdadeiro malabarismo para manter, por exemplo, a folha de pagamento do funcionalismo em dia.

- O governo prometeu quitar na próxima quarta-feira a dívida com os municípios atendentes, e nós, Piratini, temos a receber 120 mil reais referentes a 2015, 2016 e 2017, sendo que 2018 nada ainda nos foi pago, assim, permanecerá em aberto- revelou o secretário municipal de Saúde Diego Espíndola a blog Eu Falei.

Reposição da ambulância
Dizer que a ambulância do Samu já não é compatível com os serviços prestados, pois os mesmos são cercados de normas, não seria exagero, pois poucas não são às vezes em que ela, por ter que passar por reparos, é substituída por outros modelos pertencentes à prefeitura e que não seguem às normas exigidas para atendimento de urgência e emergência.

Para esta carência uma incógnita: quando será que chegará a vez de Piratini ser contemplada com um novo veículo? Sem previsão, é o que  limita-se a dizer hoje o responsável pela pasta.
- Nós, assim como outras cidades do Estado estamos aguardando a reposição de frota. O governo encomendou à Mercedez, empresa vencedora da licitação, 450 novas unidades e dessas a fábrica só entregou 100 – lamenta Espíndola.
Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!