quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Adilson será o secretário de Habitação

    Adilson será o secretário de Habitação
A tão discutida Secretaria de Habitação, que teve sua criação aprovada na Câmara de Vereadores de Piratini mesmo a oposição esperneando por considerar desnecessária e para atender ao acordo político entre o vereador Lourenço de Souza, do Partido dos Trabalhadores e a bancada governista, já tem seu titular.
A indagação e a curiosidade em torno do nome que iria assumir a pasta se elevaram nos últimos dias, foi respondida na tarde de ontem com exclusividade ao Blog Eu Falei, pelo edil petista.
O técnico em agropecuária e também contabilidade e ainda graduado em Licenciatura e Geografia, Adilson Oliveira, 26 anos, conhecido por Adilson da Crehnor, cooperativa de crédito onde atua, vai assumir a pasta provavelmente em 1º de fevereiro, data em que o prefeito Vilso Agnelo deve anunciar as mudanças na administração municipal.
Oriundo da região noroeste do estado, município de Ibiruba, casado, filho de assentados e atualmente responsável pelo  setor de habitação da cooperativa,  ele vê a nova função como mais um desafio entre os tantos que já enfrentou nas lutas por terras enquanto militante do MST.
- É uma nova etapa da minha vida, um desafio como foi morar em barraco de lona onde aprendi a valorizar um lar digno e salubre e, por isso, estou há seis anos trabalho com políticas públicas de habitação em Piratini e na região, devido a área de abrangência da Crehnor, mais de 30 municípios – disse Oliveira.

Na sua visão, ele assume a pasta num momento que considera histórico e isso se explica itabém pela oposição agora revigorada.
- O PMDB tem quatro cadeiras, então serei bem fiscalizado e desta forma, o povo vai saber constantemente de minhas ações. Entendo que ampliar edificações populares em Piratini, cidade e interior, dependerá da organização do setor para levantar a demanda real e fazer os projetos – declarou o futuro gestor, que reforçou sua experiência e vida inconstante do passado como ponto a ser usado para as futuras metas.
 - Até meus oito anos de idade eu pensava que era normal morar hora aqui e hora ali, isto por que minha família não tinha um lar próprio e por isso eu trabalhava de agregado. Depois, o MST nos deu dignidade de produzir e morar no que pode ser chamado de nosso, por isso até os dias de hoje frequento os assentamentos e participo sempre que posso na organização –

Adilson comentou apoio de PT ao governo Vilso que lhe possibilitou a nova realidade, mas que dentro do partido não é unânime.

- Há momentos que as siglas partidárias e os ideais políticos não devem ficar acima das necessidades da população, portanto, estão de parabéns o Partido dos Trabalhadores e administração municipal, pela atitude que só tem a trazer melhorias para o município – finalizou.

2 comentários:

  1. essa cadeira sera que nem os contratos dacrenhor a qual eu tenho em minhas mãos um dacrenhor e outro da caixa afraldi se governa essa cadeira sera so pra pt ja esiste uma vila la no lado do canil que essa pertence ao grupo do pt

    ResponderExcluir
  2. Este é um momento histórico na gestão pública de Piratini. Passamos a contar com a HONESTIDADE, o CARÁTER e EXPERIÊNCIA de um indivíduo que ja vem a bastante tempo ajudando as pessoas mais humildes, por ser uma DELAS. Acredito que agora, com esta oportunidade e com sua capacidade, poderá AJUDAR ainda mais. PARABÉNS AMIGO...SUCESSO!
    Eu, como admirador e leitor assíduo deste espaço sugiro uma pauta para reportagens sobre este mesmo assunto. Reportagem que possa divulgar todas as secretarías que compõem a administração munipal com seus respectivos secretários. Acredito que com eu, muitas pessoas da comunidade desconhecem quem são e quais são as funções desses servidores. Abraços.

    Ass; Francisco Carlos Luçardo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!