segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Greve de servidores prejudica serviços em Piratini

Segunda-feira- 31 de agosto
Delegacia de Polícia está com as portas fechadas
Segunda-feira de repartições fechadas e escolas sem a maioria das aulas previstas. Com apenas R$ 600,00 no contracheque, os servidores do Estado começaram a segunda-feira em situação de nova paralisação para protestar contra o parcelamento dos salários pelo Palácio Piratini.

Na capital farroupilha as portas da Delegacia de Polícia Civil amanheceram fechadas. Na fachada um cartaz que informa a greve e a limitação dos serviços até quinta-feira,03, quando a princípio tudo deve voltar ao normal.
- Só estaremos atendendo ocorrências de grande vulto como estupros, homicídios, roubo e outros crimes de grande relevância. O restante pode ser feito através da Delegacia Online- informou o delegado Rafael Vitola Brodback.

A Inspetoria Veterinária foi outra que amanheceu sem atividades e com portas fechadas, o que, mesmo a greve terminado ainda esta semana, abre um ponto de indagação com relação  a inspeção dos equinos que participarão do rodeio e desfile farroupilha. Diante do parcelamento dos salários e insatisfação da categoria haverá fiscalização?
A Brigada Militar decidiu manter suas atividades normais, assim, os bancos seguem trabalhando normalmente.

O Instituto de Educação Ponche Verde, o maior colégio da rede estadual em número de alunos, cerca de 1.100 estudantes, o normal hoje foi vê-los circulando pelos corredores e imediações.

Segundo informou a diretoria da instituição Lúcia Corral, boa parte dos 79 funcionários, incluindo professores, aderiu à paralisação. No auditório da escola Mauro Rogério Amaral, presidente do 24º núcleo do CPERS sindicato falou para mestres e aprendizes sobre o movimento, abordando seus direitos e deveres diante da situação que se repete pelo segundo mês consecutivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!