quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Piquete Resto de 35 pretende protesto no dia 20

Quinta-feira- 13 de agosto
Glaiton, vice patrão, concorda com o cancelamento, mas,  35 vai protestar
Campeão 14 vezes do desfile de cavalarianos, o Piquete Resto de 35 esteve presente na segunda-feira à audiência sobre o o Mormo, (doença que acomete equinos e transmissível ao ser humano) e concordou com o cancelamento da principal atividade no dia 20 de setembro, mas, vai protestar.
Segundo Glaiton Ávila da Silva, 24 anos e vice- patrão da entidade, o Estado está sendo moroso com a situação.
- Já era de conhecimento da Secretaria Estadual de Agricultura que havia casos de Mormo na região, então, entendo que deveríamos ter um laboratório credenciado aqui assim não precisaríamos depender de outro estado para a realização do teste – opina.

Na visão de Glaiton, a exigência do exame junto a GTA veio muito próxima ao desfile.
- Estamos a praticamente um mês do evento. É pouco tempo para organizar, no nosso caso, o teste para 200 cavalos, sem levar em conta o custo para a entidade que já tem um gasto significativo para montar o desfile que na situação do Resto de 35 estava todo pronto –
Glaiton informa que o piquete vai participar da busca da chama crioula a qual os cavalarianos partem em 07 de setembro, mas, para tal, cerca de cinquenta proprietários conseguiram se organizar reduzindo o valor do exame para R$ 150,00.

Diante do irreversível, restou ao piquete multicampeão protestar.
- A ideia é no dia 20 fazermos um desfile de protesto direcionado ao Estado quando iremos usar faitos (espécie de carroça) onde crianças serão transportadas. Já os adultos montarão cavalos de pau – informa o vice- patrão que entende ser uma responsabilidade muito grande para o piquete ter outra posição a não ser a que foi tomada pela maioria já que além da pesada multa a que estão sujeitos, há ainda o perigo da infecção para os humanos.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!