sábado, 1 de agosto de 2015

Luçardo pede perdão por ter apoiado Vilso Agnelo

Sábado- 01 de agosto
Luçardo pediu perdão aos presentes por no passado ter apoiado Vilso
É definitivo: a relação entre os tucanos Vilso Agnelo e Francisco Luçardo azedou de vez.
Logo após ganhar as manchetes devido ao pedido feito ao Diretório Estadual do PSDB para que Vilso seja expulso da sigla, Luçardo foi além e resolveu externar para a comunidade suas mágoas e decepções com o atual prefeito,  sua maneira de gerir o município e o processo de sucessão municipal que culminará na eleição no ano que vem. Assim, o ex-prefeito por duas gestões que antecedeu seu agora desafeto político, promoveu uma Audiência Pública realizada na noite da sexta-feira, 31, na Praça Nossa Senhora da Conceição com a presença de algo em torno de 200 pessoas.

Luçardo frisou que desde 2000, quando a coligação encabeçada pelo PSDB venceu a primeira eleição, isso sempre foi feito através de um processo democrático onde cada partido indicou nomes e por fim todos aprovavam dois para os cargos de prefeito e vice.

Na visão de Luçardo, isso permitiu a construção de uma relação respeitosa e fraterna e de confiança absoluta com a comunidade e, também com o funcionalismo.
- Fazíamos inclusive pesquisa que indicavam os nomes com maior possibilidade de vitória e o que vimos hoje a meu ver, é a quebra dessa relação de respeito e do processo democrático. O que aí temos é uma indicação autoritária e até arrogante do atual prefeito – criticou Luçardo referindo-se a decisão de Vilso Agnelo em definir que Vitor Ivan Rodrigues, do PDT, partido que compõem a base aliada, será o candidato em 2016 –

Francisco Luçardo acrescentou que atualmente existe um processo de coação e de inibição das pessoas que compõem o funcionalismo que não tem a liberdade de se manifestar.

Pedido de perdão
O tucano fundandor do PSDB em Piratini se disse envergonhado com a atual situação de Piratini que na esfera administrativa ganha as manchetes jornalísticas devido a processos nas esferas judiciais.
- Me sinto entristecido e arrependido pela escolha que fiz para que a administração tivesse continuidade e peço que me perdoem por isso. Além de me deixar encabulado pela responsabilidade que tivemos no processo, estamos também de certa forma penalizados pela quebra de confiança com relação à população e aos servidores – manifestou o tucano.
Exclusão
O afastamento de Luçardo das discussões em torno de quem serão os candidatos no próximo ano também foi externado para o público presente. Ele disse que o principal motivo foi ele ter defendido mais austeridade por parte da administração.
- Posso dizer que fui excluído do processo sucessório atual porque vejo uma situação de extrema dificuldade tanto do ponto de vista financeiro quanto administrativo. Externei que precisávamos de um projeto com muita austeridade e que este deveria começar pelos escalões superiores: prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos de confiança que deveriam ter uma redução de salário entre 20 e 30% - revelou.

Na opinião de Luçardo, ajudaria a vencer as dificuldades que o município enfrenta e com o resultado dessa economia dar melhor condições aos servidores.

-Quem atravessa uma dificuldade tem que começar a fazer uma poupança por mínimo que seja e a administração tem que ter o máximo de austeridade e o mínimo de desperdício com o dinheiro público- finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!