Terça-feira- 04 de abril de 2017
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Processos Criativos em Artes Cênicas (GEPPAC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desenvolveu, nos dias 1º e 2 de abril, oficinas de teatro para integrantes do Grupo EncenAção, da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Piratini.
A primeira etapa das atividades foi a Oficina de Criação Teatral – Parte 1, que proporcionou aos participantes um “mergulho” na linguagem teatral a partir da metodologia adotada pelo GEPPAC. Depois, houve apresentação de experimentos poéticos, com a intenção de criar um espaço para a experiência estética a partir da fruição de experimentos poéticos apresentados por dois integrantes do GEPPAC: Rodolfo Furtado (ator de “Missivas de Henfil ou Saudades”) e Marcela Bueno (atriz de “Maria Farrar”).
Por último, os participantes realizaram a Oficina de Criação Teatral – Parte 2, um momento de troca no qual o Grupo EncenAção apresentou seu principal trabalho artístico: um circuito cênico criado em cenários históricos tendo como principais personagens líderes da Revolução Farroupilha, como Bento Gonçalves e General Neto.
Esse tipo de trabalho é fruto de uma pesquisa desenvolvida entre 2012 e 2014 pelo GEPPAC e que mapeou as atividades teatrais do extremo Sul do Rio Grande do Sul. A coordenação das atividades é do professor Adriano Moraes.
Com as informações:Coordenação de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelotas
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!