quarta-feira, 13 de março de 2013

Câmara requisita prédio para Sapadores


Prédio poderia ser a sede da corporação
Dando apoio total à iniciativa do comitê local formado por sete alunos da Associação Nacional de Sapadores Bombeiros, ANSB, que lutam para estruturar um quartel que abrigará os bombeiros voluntários de Piratini, a Câmara de Vereadores apresentou, aprovou de forma unânime e enviou ao prefeito Vilso Agnelo, um requerimento requisitando em sistema de cedência,o prédio construído com o dinheiro público para abrigar os feirantes da cidade e, que diante da recusa dos mesmos em usar o local, nunca foi ocupado, para que a corporação possa funcionar.
A edificação está localizada na Rua 24 de Maio, popular Genoveva, um dos acessos asfálticos da cidade e a ação do tempo torna visível sua deterioração e esta se soma aos ataques de vândalos que arrombam com frequência as aberturas.
Com seis cômodos e dois banheiros, o local é ideal para abrigar a corporação também por sua localização geográfica, permitindo rápido acesso pela RS 702 a três bairros: Vila Nova, Sinuelo e Padre Reinaldo, e ainda ao centro da cidade já que o prédio se encontra a cento e cinquenta metros da Avenida Gomes Jardim.
Localização privilegiada facilitaria atendimento de ocorrências
Mesmo diante da possibilidade remota de cedência da área, o comitê local que estará expondo o projeto a convite da RBS TV Pelotas, que se interessou na iniciativa e abriu espaço no Jornal do Almoço, está otimista e pronto para através de mutirão, recuperar o que for necessário, adaptando a estrutura para receber as futuras doações de empresas e da comunidade.
Nesta semana, outras duas empresas sinalizaram positivamente aos Sapadores- Bombeiros. A gerência local da Cooperativa Sicredi e da Piratini Energia, receberam oficialmente a documentação requisitando o apoio para a instalação do aquartelamento.
A seleção dos recrutas para receber o curso de formação de bombeiro voluntário tem inicio dia 5 de abril, se estendendo até o final do mês com a seleção de trinta inscritos.
O processo ocorrerá a noite na Escola Ponche Verde.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!