segunda-feira, 11 de março de 2013

Sapadores visitam quartéis na serra gaúcha

Caminhão doado pelo Rotary na década de 70
Receber informações e receber parte da experiência de adquirida por voluntários de corporações modelo estão entre parte do s motivos que levou o comitê local dos Sapadores Bombeiros visitarem os municípios de Picada Café e Nova Petrópolis, na serra gaúcha.
Quatro dos sete integrantes responsáveis por futuramente gerir a corporação voluntária em Piratini, foram ver de perto como surgiu e funcionam os quartéis tidos como modelo no Rio Grande do Sul.
Tanto em Picada Café, que tem quatro anos de existência como em Nova Petrópolis fundada há dezesseis anos, incomum um inicio difícil funcionando inicialmente em uma garagem e com apenas duas viaturas, o abraço total da administração pública municipal e o apoio total de suas comunidades.
Quartel de Nova Petrópolis é modelo no RS
Em nova Petrópolis, corporação com mais de setenta voluntários e que forma novas turmas a cada ano, uma estrutura predial de impressionar. No quartel, sala de comunicação com dormitórios para os plantões, cozinha, sala para conferencias e curso teórico, sala de musculação, alojamentos para homens e mulheres separados e gabinetes para abrigar o comando. Nas garagens, no mínimo dez  viaturas. Jipes doados pelo exército, caminhões com escada Magirus para combate ao fogo em prédios com mais de dois andares, ambulâncias e unidades UTI para socorro.

Já em Picada Café, uma estrutura similar localizada a beira do asfalto para facilitar o deslocamento nas ocorrências envolvendo acidentes de transito que representa a maioria dos chamados. Mesmo tendo nascido em 2009, os bombeiros voluntários de Picada já atingiu o mesmo nível em estrutura do aquartelamento da vizinha Petrópolis.
Em Picada Café comunidade também fez a diferença
Os integrantes das duas corporações frisaram que o nível atingido e mesmo a sobrevivência das unidades só é possível com o apoio da prefeitura, o que em Piratini o Comitê Local ainda vai buscar junto ao prefeito Vilso Agnelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!