terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bicharada pretende fazer até 18 apresentações

Terça-feira- 20 de janeiro
Personagens que atraem e divertem às crianças aguardam para ganhar às ruas.
2015 marca os 59 anos do bloco de carnaval tradição de Piratini e que tem a responsabilidade de, semanas antes da folia de momos, colocar a população no clima da maior festa popular do Brasil.

Se o tempo colaborar, nesta terça-feira, 20, o Bloco Burlesco Bicharada ganhará às ruas do município e com ele a simpatia e a presença principalmente das crianças que são atraídas por personagens que encarnam animais  da fauna e da lida rural do gaúcho.

Segundo informou Diego Espíndola, secretário municipal de cultura, até o dia 07 de fevereiro a intenção é que se realizem entre 12 e 18 desfiles pelas avenidas, partindo da sede da secretaria na Gomes Jardim, se estendendo até o palanque municipal na Praça Inácia Machado da Silveira, já na Maurício Cardoso.

- Daremos início sempre às 20h e, obrigatoriamente encerraremos a apresentação duas horas depois, às 22h – informou Espíndola.

Faltando apenas um ano para um capítulo marcante na história do bloco, os 60 anos, em 2015 a secretaria começou a mergulhar no passado para fazer as devidas e merecidas homenagens à aqueles que deram inicio à diversão de rua tradicional. Assim, Ari Valente, carnavalesco que assumiu a Bicharada nas décadas iniciais, será homenageado.

- O Ari era do bloco da Boa Vontade, um precursor do carnaval de Piratini, e mais tarde assumiu a Bicharada. Fizemos uma pesquisa e este ano tentaremos retratar como desfilavam os personagens na época dele, usando, por exemplo, cabeças de animais como as colocadas nas vaquinhas – detalha o secretário.

No último dia de apresentações, em fevereiro, em frente à Secretaria de Agricultura, haverá um baile de carnaval ao ar livre que servirá para coroar a corte do carnaval e premiar fantasias e mascarados participantes dos desfiles do bloco que atrai centenas de foliões.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!