terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Com discordâncias, Vitão será o candidato em 2016

Terça-feira- 13 de janeiro
Vitor Ivan acabou sendo uma indicação do atual prefeito e não de seu partido, o PDT
Se depender do prefeito atual, acabou a discussão em torno do nome de Francisco Luçardo, tucano que comandou o município por duas gestões e que até então circulava como principal nome para fazer o PSDB chegar aos 20 anos de governo em Piratini.

Em entrevista exclusiva e cheia de frases e pontos polêmicos e incisivos na relação Vilso Agnelo e Partido Democrático Trabalhista-(PDT) o presidente da sigla considerada o fiel da balança para que os tucanos chegassem e se mantivessem no poder, Antônio Andrade da Silveira, 66 anos, revelou que o próximo aspirante à prefeitura é o atual vice- prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão.

Mas, a forma como Vitor chega para ser postulante, se soma a tantas outras ações do executivo que tem desagradado à cúpula pedetista.
- Ele, o Vitor, é o nosso candidato e nele depositamos todo o nosso apoio, mas, isso deveria ter sido uma indicação do partido e acabou sendo uma imposição do prefeito Vilso, o que nos desagradou já que havíamos feito uma reunião onde Sérgio Castro e  Diego Espíndola também eram pré–candidatos- revelou o presidente.

E não para por aí. No ano passado, Vilso Agnelo mexeu em duas outras importantes pastas que competem ao PDT, ao subtrair Fladimir Gonçalves da cultura e sacar Diego Espindola da saúde.
 - A Semana Farroupilha não foi realizada pelo Fladimir, o que me incomodou, pois, afinal, somos meras figuras decorativas no governo?- Questiona Silveira.

Presidente do PDT diz que partido é figura decorativa no governo
Se não bastasse isso, as relações, revela ele, se estremeceram quando também numa decisão surpreendente e unilateral, Agnelo colocou Vitor Ivan no lugar de Diego. Na opinião de Silveira, isso só está servindo para prejudicar a imagem do futuro candidato pois alega que a pasta não oferece a estrutura necessária para que se faça um bom trabalho.

- Essa foi outra imposição que veio no momento errado, o colocando no lugar errado e que pode prejudicar o futuro político do Vitão. Foram mexidas infelizes que não trouxeram nem um resultado politico- avalia.

Na noite da segunda-feira, a cúpula do partido se reuniu para indicar um nome para assumir o lugar de Carlos Miguel de Ávila Porto, exonerado da pasta de infraestrutura e logística em novembro, mas, diante de tantos descontentamentos com o atual prefeito a opção foi protelar.
- Essa é outra secretaria que nos pertence e que não oferece a estrutura condizente para que se faça um trabalho à altura, então, decidimos elaborar um documento com nossas exigências dando 30 dias para o prefeito nos atender – informou Silveira.

Caso os pontos contidos no documento não sejam atendidos, o presidente disse que haverá uma mudança de postura.

- Não haverá nenhum racha, mas, o PDT, através de seus dois vereadores, continuará votando favorável ao que for positivo para o município, mas, não mais fará a defesa ferrenha da administração como tem feito até então- encerra.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!