segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Brigada Militar de Piratini está sem viaturas

Segunda-feira-12 de janeiro
Automóvel Prisma, único que ainda funcionava, agora também está à espera de conserto
Diante de milhares de pessoas que prestigiavam a 26º edição da Festa   do Sorvete no domingo, 12, último dia do evento, três brigadianos realizavam o seu vai e vem costumeiro atentos a qualquer situação que quebrasse a aparente rotina de paz da atração.

Como a maioria da comunidade não sabe do problema que a cidade enquanto segurança pública vive, certamente estranhou que, a exemplo do que ocorre há vários dias, nenhuma viatura dava suporte à guarnição de serviço.

Na noite do sábado, há rumores de que tiros foram disparados no balneário. Informações extraoficiais que partiram nesta manha da segunda-feira de uma fonte ligada à corporação dão conta de que no fim de semana um homem bêbado guiou de forma irregular por boa parte da cidade seu trator, subindo em calçadas, batendo em um muro e por fim tendo uma das rodas arrancadas. Para completar o quadro desastroso, uma moto teria sido roubada no início da manhã.
- Não atendemos a nenhuma das ocorrências. Não temos como, pois, estamos a pé. Está um caos - limitou-se a dizer um policial ao qual guardamos a identificação.

O problema do qual o comando local fica impedido de falar já que manifestações na imprensa são passíveis de punição, está na não disponibilidade de viaturas.

Há meses duas camionetas usadas, inclusive para o patrulhamento rural, estão quebradas e a espera de verbas para o conserto.

Não oficialmente confirmada, há a informação que a moto que também compõe às viaturas até então disponíveis na garagem também estaria sem condições de uso e, para oficializar a situação atípica, grave e caótica, se tivermos uma ocorrência, independente do ponto da cidade, ou o policial a atende a pé, ou pega auxílio em um carro particular.

Ocorre que, o automóvel Prisma, único que, mesmo em condições precárias ainda funcionava, também atingiu seu tempo  máximo da sua vida útil.

O valor para o conserto das três viaturas que agora oficialmente se sabe estão paradas, beira os 60 mil reais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!