quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Piratiniense vive há cerca de 30 anos na Itália


05/01/2015 -  As raízes nunca saíram de Marco Aurélio Amaral, mesmo estando longe de Piratini há 40 anos, quando fala na sua cidade natal, na sua pátria, a emoção transparece, os olhos brilham.
Filho de Antônio Garcia e Maria Amaral, foi criado por seus avós Santo e Guiomar Amaral, na Avenida Gomes Jardim, nº 45,  saindo de Piratini em 1975, quando mudou-se para Vitória, no ES, para estudar, residindo com um tio, Juarez Amaral, conhecido por Juarinho, que o bancou por muito tempo.
Não contente, mudou-se para a Argentina, em 1981, onde seguiu seus estudos, mas em sua mente, o local ideal era a Itália, onde fixou residência e concluiu seus estudos em Bologna, no curso de seus sonhos: Medicina, se especializando em cirurgia e depois em angiologia.

Com o tempo, passou a fazer viagens pela Europa e norte americano, mas percebeu que algo estava lhe faltando: a emoção. Foi quando resolveu vir ao Brasil e pode perceber o quanto sua terra mãe é importante na sua vida.

Há três anos, a Família Amaral realizou o encontro aqui em Piratini e Amaral resolveu participar, foi quando provou novamente a emoção e percebeu o quanto é importante essa terra para sua vida. "Eu queria comer um churrasco, tomar um mate, ouvir uma palavra amiga de Piratini", concluiu.

Ao ser indagado se tem planos de voltar ao Brasil, ele afirma que tem um projeto que desenvolve na Itália e quer dar de presente para Piratini. Se trata de uma fundação que cuida de pessoas com tumores gratuitamente em suas casas e é seu projeto de vida para o futuro. "Eu não quero colecionar apartamentos, eu quero deixar algo para as pessoas, principalmente para minha terra Natal. Não sei como vou fazer, mas esse é meu projeto de vida", ratifica.

Quando Amaral fala sobre o povo italiano, ele afirma que são maravilhosos, pessoas hospitaleiras e fica emocionado, porque foram um exemplo na sua vida. "Eles são extraordinários! Tive essa oportunidade de conhecer a cultura deles e os admiro a cada dia mais", completa.
 Marco Aurélio está de passeio em Piratini juntamente com sua família.

Fonte: Rádio Nativa FM 

1 comentários:

  1. Seja bem vindo Marco Aurélio! Muitos anos se passaram, acredito que nem lembre mais de mim, mas nosso pais eram muito amigo. Estive na Europa, visitei seis países e um deles foi a Itália, mas não conheci a cidade que moras. Grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!