terça-feira, 7 de abril de 2015

Abertas as inscrições para conselheiro tutelar

No princípio da semana o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piratini (CONDICA), deu inicio ao processo que vai eleger cinco conselheiros tutelares em 04 de outubro deste ano.

A prova escrita para os aspirantes será realizada em 26 de julho, começando às 13hs e se estendendo até às 17hs. O local ainda não foi definido e será divulgado com antecedência pelo órgão nos veículos de comunicação.

A posse dos eleitos está marcada para 10 de janeiro do próximo ano e o mandato terá duração de quatro anos sendo permitida uma recondução, ou seja, os eleitos têm direito no máximo a uma reeleição.

Requisitos Básicos.
Para candidatar-se às vagas, é necessário ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no município e apresentar a documentação que comprove a idoneidade moral.

É preciso ainda, ser eleitor, possuir no mínimo o 2º grau completo, comprovar experiência com crianças e adolescentes  através de, por exemplo, certidão e atestado.

O salário para função atualmente é de R$ 812, 86( Oitocentos e doze reais e oitenta e seis centavos) e é reajustado pelo mesmo índice que eleva os salários do quadro geral de servidores municipais e, no caso de já pertencer ao quadro, o eleito poderá optar entre o valor da remuneração do cargo ou o valor de seus vencimentos por ser funcionário de carreira.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!