quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Darlan é 1º lugar em SC com Vanera dos Chapeludos

Quarta-feira- 17 de janeiro de 2017
Radialista e empresário se lançou como compositor e cantor
As brincadeiras dos colegas de microfone de que ele não teve vivência campeira, portanto o vocabulário de acordo que usa uma barbaridade e a pilcha sempre impecável, mas com certos retoques urbanos, eram artificiais, antecediam o primeiro abraço sinchado  dado aos ouvintes a partir das 17hs pela rádio Nativa FM quando o um sapucai, (grito gaúcho) anuncia que ele chega para mais um Raízes da Terra, um dos dois programas gauchescos da emissora.

E lá se vão 10 anos à frente da atração que já teve duas edições, a primeira indo ao ar às 06h da manhã, onde ficou por cinco anos e de onde certamente veio à influência para receber os amigos no rancho no interior, com o repertório de Gildo de Freitas e Teixeirinha para a satisfação principalmente do pai Dilon, tudo isso  para que todos saboreiem um churrasco gordo ou o que ele classifica de uma “bóia macanuda”, que nada mais é que  uma boa comida da culinária campeira sulina.

Em síntese, no tocante ao rádio, esse é Darlan Pereira, 29 anos, que rebate as brincadeiras dos amigos dizendo: “sou gaúcho do interior do Chui, onde nasci e morei até meus 15 anos e foi lá que tive um grande aprendizado e vivenciei a lida campeira” 
Na Nativa desde 2004, Pereira começou a engatinhar como compositor ao dar ao grupo bageense Sonido Del Alma Gaúcha, em 2007 a letra “Quando uma Tropa se Desgarra”.
De lá para cá já são 15 composições levadas para estúdio por grupos como Portal Gaúcho, Julian, Juliano & Só Vanerão, Querência, Coração Gaúcho, Roger Moraes, Grupo Estância, entre outros...

Mas no ano passado o locutor, empresário e letrista, decidiu que iria soltar a voz, assim, gravou Vanera pros Chapeludos, do compositor Paulo Queiroz. Para a satisfação de Pereira, não só na Nativa a canção ficou entre as mais tocadas do gênero, mas também na rádio Mampituba FM, e Sombrio, ambas em Santa Catarina onde é a mais executada.
 “A ideia de gravar a música com João Luiz Corrêa, Grupo Portal Gaúcho, Rodeio e Machado e Marcelo do Tchê, foi para homenagear todos os chapeludos, do sul do Brasil”, explica o agora o também cantor que para bancar o alto custo de sua primeira gravação usou das economias como produtor de eventos e valeu-se até daquele empréstimo familiar junto a mãe Arlete.

Costumes do Meu Pago, milonga de Edson Dutra, do grupo Os Serranos, entrou no repertório de Pereira e já está rodando nas rádios, mas só será oficialmente lançada em março e promete emplacar por também contar com a participação de Baitaca, Walter Moraes, Luciano Maia e Cristiano Quevedo.

- Já estou com mais duas letras prontas. Uma reunirá mais quatro grandes nomes da música gaúcha, e a outra, com o título ”Bruto e Apaixonado" está sendo finalizada em Goiânia com os mesmos músicos que gravaram a música “Maus Bocados” do sertanejo eterno Cristiano Araújo – revela.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!