sábado, 17 de fevereiro de 2018

Jovem nega ter agredido Policial durante abordagem


 Sábado- 17 de fevereiro de 2018-
Keila nega acusações: "não agredi e não tive minha lesão atestada"
Uma abordagem da guarnição de serviço da Brigada Militar na tarde do dia 14 culminou em um atrito, prisão por desacato à autoridade e uma confusão no Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição no momento da realização do exame de corpo e delito em Keila da Rosa Alves Vaz, 18 anos, moradora do bairro Vila Nova.

Ela procurou a reportagem Eu Falei para dar sua versão dos fatos contrária ao registro do Boletim de Ocorrência (B.O), realizado na Delegacia de Polícia Civil de Piratini  seguir do episódio, onde reza que um dos policiais foi agredido física e verbalmente por Keila que, que teria atacado o PM com mordidas em um dos braços para evitar ser algemada, configurando assim, conforme nota do comando local da corporação, em desacato e agressão ao policial militar.

Conforme Keila, a abordagem à sua família se deu devido à uma discussão entre ela, seu irmão de 21 anos e uma terceira pessoa também na avenida Gomes Jardim algumas horas antes.
- Eu estava com meu filho de um ano e quatro meses, minha mãe e meu pai. Quando percebi que eles vieram na direção de meu pai já assumi ser eu a responsável pela encrenca- relatou.

Keila foi dominada, algemada, levada para a viatura, sendo assim.
Ela queixa-se do laudo realizado no P.A que não atestou uma lesão no pescoço e outra em um dedo de um dos pés.
- Sai de lá com um papel onde diz que eu não apresentava lesão alguma mesmo estando com um machucado na parte de trás do pescoço- queixa-se.

Ela procurou o Ministério Público que a orientou registrar uma ocorrência e pedir um novo laudo médico a Polícia Civil, que realizado pelo plantão do dia na unidade de saúde e que atestou a lesão no pescoço.
- No laudo feito durante a ocorrência no P.A onde se estabeleceu uma confusão, o médico não encontrou lesões e por isso o documento saiu como nada consta- explicou o diretor do da entidade Laerto Farias.

Ao ser procurado, o comando local da corporação optou por remeter uma nota onde detalha a ocorrência. Leia abaixo.

NOTA PARA IMPRENSA
  
A Brigada Militar de Piratini, vem a público esclarecer os fatos narrados no Boletim de Ocorrência 201/2018, no dia 14 de fevereiro 15:00 horas, sendo: que a guarnição de serviço foi acionada por populares pois estava ocorrendo uma briga no endereço referido, ao chegar no local encontrava-se a Srª Keila da Rosa Alves Vaz, o qual encontrava-se bastante exaltada, demonstrando agressividade, contra os policiais presentes a todo momento proferia ofensas do tipo “brigadiano de merda”, “filho da puta”, e inúmeras outras ofensas, os quais resultaram na prisão de Keila por desacato a autoridade, resistência.

Neste momento, Keila avançou contra o policial sendo contida, mais ainda arranhou e mordeu o braço direito do policial, sendo então imobilizada e algemada. Foi conduzida para exames médicos não sendo constatada nenhuma lesão corporal em Keila, conforme laudo médico anexado a ocorrência. Por outro lado o policial militar foi submetido a exame de corpo de delito onde foi constatado lesão no braço direito, no antebraço, bíceps, e tríceps, provenientes de mordidas e arranhões, conforme laudo médico anexado junto a ocorrência. Após a acusada foi conduzida a Delegacia de Policia de Piratini onde foi lavrada a referida ocorrência pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal.


A Brigada Militar agiu de forma técnica e profissional, destacando-se a forma como os policiais se mantiveram calmos e equilibrados para atender a ocorrência mesmo diante das ofensas proferidas. Cabe salientar que diversas pessoas idôneas da sociedade piratiniense presenciaram o fato e elogiaram a ação da Brigada Militar, utilizando-se da técnica policial, com uso moderado de força, controlaram a situação sempre primando pelo respeito e educação dispensados aos cidadãos, pautando  sua atuação pela legalidade.    
Atenciosamente  
CARLOS RICARDO VOLZ MULLER 1º TEN

Comandante do 4º Pelotão da 5ªCia- Piratini
Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!