segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Escolhida a empresa que vai reformar o Ponche Verde

Segunda-feira- 05 de fevereiro de 2017
Diretora e vereador argumentando com representantes do Estado
Por ultrapassar a casa de um milhão de reais, o projeto de reforma total do Instituto de Educação Ponche Verde saiu das prioridades do governo estadual no princípio de 2017, assim, a direção da escola que precisou fazer malabarismo para realocar os alunos que estudavam no prédio superior central, interditado desde dezembro de 2015 dado ao risco de desabamento dos beirais e sérios problemas no madeiramento e forro.

Marileia Leitzke, atual diretora do educandário, conta que então um novo projeto, somente para a reforma do que estava mais deteriorado foi feito e enviado ao governo do Estado e depois de aguardarem a sempre demorada parte burocrática, finalmente, ao que tudo indica, a obra deverá começar ainda em fevereiro.
- Sabemos que a questão burocrática é demorada, mas aos olhos de quem esta lidando com a situação, opino que até andou rápido. Não será possível o término das reformas até o inicio do ano letivo, mas ao menos já há a empresa que vai realizar os consertos e ainda em 2018 acreditamos que poderemos voltar a contar com seis salas, cinco grandes e uma pequena, o que vai permitir o retorno da biblioteca e do laboratório, além de espaço físico para quatro turmas – explicou a diretora.

Foram liberados R$ 168.672,00 e empresa responsável pela obra tão necessária é a Matzembacher Engenharia, que só não irá refazer a rede interna de eletricidade, o que foi custeado pelas ações e economias da própria instituição, já que o governo não possui engenheiro elétrico. A rede externa está incluída junto com as reformas do telhado e beirais que ameaçam desabar.

Marileia creditou parte da conquista ao vereador Jymmi Carter, PMDB, que considera ela, foi o principal articulador político junto a Secretaria Estadual de Obras e posteriormente também a Casa Civil.
- Somos gratos a ele por permanecer, digamos, na linha de frente dessa batalha para conseguirmos reativar o projeto. Após termos um contato com o governo sobre o assunto ele esteve à frente das cobranças e foi fundamental para este processo. Seguiremos contando com o parlamentar para pressionar o Estado e assim conseguirmos a reforma futura das aberturas e também a pintura da escola para oferecermos mais conforto para nossos alunos – concluiu.
Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!