terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Secretário anuncia volta da dermato para Piratini

Terça-feira- 06 de fevereiro de 2018
Espíndola disse que a decisão que entre os demais secretários a decisão foi unânime
Há pouco mais de um ano o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, Piratini, se descredenciou da referência dos serviços de dermatologia, fazendo com que a fila em vinte e um municípios da região sul paralisasse outra vez para essa especialidade. Entre os motivos apuramos que está a falta de repasses por parte do Estado.

No final da semana passada, o secretário municipal de saúde Diego Espíndola anunciou o retorno do credenciamento para o município, o que vai injetar somente este ano, e se o governo mantiver os repasses em dia, trezentos e trinta mil reais até dezembro de 2018 para a instituição que tem projetos de ampliar sua estrutura física ainda este ano.

Espíndola disse que foi um trabalho de convencimento dos demais secretários de saúde da metade sul, que após três reuniões foram unânimes em retirar uma verba da Santa Casa de Rio Grande e realoca-la em Piratini.
- Começamos uma negociação com os demais colegas de pasta e decidimos juntos que necessitávamos levantar recursos. Neste momento descobrimos que Rio Grande já não realizava há algum tempo o atendimento em oftalmologia, assim, optou-se por destinar alguns tetos financeiros existentes lá, para nossa cidade e para nosso hospital – explicou 

Ele  frisou ser grato entre tantos outros gestores ligados à saúde, ao secretário estadual João Gabardo, apoiador da iniciativa.
- Nada é feito se não for a vontade dos demais, pois são eles que decidem para aonde querem mandar suas referências e seus pacientes, assim, houve um acórdão para o serviço – acrescentou.

Indagado sobre a decisão para a especialidade que já está vigorando, o diretor do Conceição, Laerto Farias, informou que serão 240 consultas mensais e que o número de cirurgias a serem realizadas no centro cirúrgico do próprio hospital dependerá da demanda dessas consultas.

- Temos quatro profissionais para este fim. A retomada do serviço para nosso hospital além do importante aporte financeiro é de extrema importância para os pacientes da região que estavam desassistidos nessa especialidade – resumiu.
Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!