segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Brigada persegue e prende condutor de moto

Segunda-feira, 02 de setembro

Ao final do desfile de entidades educacionais que abriu as festividades da Semana da Pátria em Piratini quando bandas e Escolas de Educação Infantil se apresentaram nas avenidas Gomes Jardim e Maurício Cardoso no domingo 1º de setembro, o público presente assistiu ao inicio de uma perseguição policial quando o soldado Paulo Ricardo que realizava o policiamento de moto, perseguiu um motociclista de apelido Rato, 21 anos,  segundo informações de um dos brigadianos, é responsável por um comportamento provocativo as guarnições de serviço e também perigoso por conduzir a moto sempre em alta velocidade.

Conforme o policial perseguidor, Rato, mesmo com a grande movimentação de crianças, acelerou o veículo empinando a roda, o que gerou apreensão nos professores presentes.

Partindo do princípio da Avenida Maurício Cardoso, o condutor fugou em direção ao Camelódromo para logo a seguir acessar outras ruas até chegar 6 de julho e, posteriormente  a Perimetral, para só então, ao fazer uma curva, sofrer uma queda que lhe rendeu escoriações e possibilitou que fosse então alcançado pelo PM com o apoio da viatura onde se encontravam dois sargentos.

A prisão permitiu que a Brigada Militar constata-se que a  CG Titan tinha alterações como a ausência de espelhos retrovisores e luzes de pisca, além da placa IKM 2085 (foto) ter sido com o uso de fita isolante transformada em IKM 2889. A moto foi apreendida.
Após a prisão, o soldado comentou a forma perigosa de Rato guiar e a dificuldade em alcança-lo:
- Ele dirige em alta velocidade, não teme risco à vida e nós sim – resumiu o policial.
Transtornado, o condutor ao perceber nossa reportagem no Pronto Atendimento tentou, mesmo algemado e após ameaças e ofensas que partiram ainda de sua companheira, agredir nossa reportagem.  A tentativa será registrada nesta segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil para posterior ação judicial.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!