segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CPI faz nova busca e motores são localizados

Segunda-feira, 30 de setembro
No Galpão de Máquinas, caixas e motores estão depositados
Pareceres preliminares concedidos à imprensa pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, vereador Gilson Gomes, PP, apontam para uma conclusão pró-governo com relação aos tão falados motores dados como desaparecidos pela oposição, (PMDB) e que são pauta principal nos bastidores políticos de Piratini, assim como na comunidade.
Novamente debaixo de chuva, o que também ocorreu na segunda-feira anterior quando os membros da CPI fizeram diligencias nas pastas de educação e serviços urbanos, na tarde de hoje foi à vez da frota das secretarias de saúde e serviços urbanos serem avaliadas, tendo ainda a educação o trabalho finalizado.
Na Escola Agrícola, um dos depósitos das carcaças, um amontoado de ônibus, vãs e Kombis que um dia serviram para transporte escolar, a grande maioria dado como inútil pela administração que pretendia leiloa-las e, só não o fez, dado às denúncias que geraram a investigação.



- A maioria é sucata mesmo, não serve, mas, as peças, motores e caixas, tudo foi encontrado - garante o presidente Gilson.
Mas o relator Sérgio Castro, PDT, constatou que nem tudo está perdido.
- Esses aqui não deviam estar para leilão – avalia o vereador ao entrar em três dos nove ônibus que em sua concepção estão em bom estado e podem ser recuperados para realizarem linhas de curtos percursos.
A mesma opinião foi direcionada para um micro-ônibus (foto abaixo) aparentemente em ótimo estado de conservação, com o motor, mas descartado como os demais.
Segundo o funcionário da Prefeitura de Piratini que acompanhou as diligencias, neste caso específico, o problema é na caixa de câmbio que quebra com frequência impossibilitando o uso.
Também foi visitado o Galpão de Máquinas da prefeitura, onde o foco foi o maquinário usado para manutenção de estradas e também o Canil Municipal, locais que abrigam peças dos veículos em desuso.

A opinião de Marcial Guastuci, PMDB, único membro oposicionista da comissão, não mudou com relação à avaliação feita na semana passada. Um tanto alheio ao levantamento feito por seus colegas, ele foi repetitivo:
- Não são motores e sim, apenas cascos que pertenceram a eles –
Mas ele foi além e agora garante que irá criminalizar o caso.
- Isso vai virar caso de polícia. Vou entrar com uma ação criminal, pois, principalmente nas Kombis, achei indícios de motores adulterados. Com isso haverá uma perícia da polícia analisando tudo outra vez- ameaça o vereador que amplia:

- Há ainda alguns motores que foram instalados em outros veículos que estão em uso, mas, os papéis não foram regularizados e a prefeitura deve dar exemplo – disse Guastuci, acompanhado novamente de um mecânico contratado por ele para dar parecer técnico preliminar sobre as peças apresentadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!