domingo, 22 de setembro de 2013

De costas para o govenrador do Rio Grande

Domingo, 22 de setembro
Em suas camisetas, mestres chamaram Tarso de fora da lei.
Foi à quarta visita de Tarso Genro a Piratini em três anos, três delas como chefe de Estado e que têm o poder de mudar realidades deficientes existentes no município ou que atingem o RS de maneira global, caso do Magistério gaúcho, massacrado em seus direitos com professores lutando constantemente pelo ao piso salarial, conquista já determinada pela lei, mas não cumprida pelo palácio.

Sem demonstrar exaustão, mestres continuam a reivindicar com paralisações, greves e manifestos democráticos como o de ontem, 20 de setembro, quando cerca de trinta professores, alguns representantes do Cepers, sindicato da categoria, aproveitaram a presença do petista no palanque de autoridades durante o desfile de cavalarianos para novamente demonstrar seus descontentamentos e requisitar a pauta de exigências.
De preto, cor que remete ao luto, eles vestiam camisetas que afirmavam ser o governador um “fora da lei” e, de forma ordeira e silenciosa, silêncio também devido ao impedimento imposto pela segurança de Tarso, deram as costas a ele antes do desfile ter início, recebendo a aprovação de uma boa parte das cinco mil pessoas que lotaram a Avenida Maurício Cardoso.
Infelizmente a presença de Tarso não foi foco pra comunidade como um todo.
Incompreensível
 Desde que foi inquirido com relação à Ponte do Costa pela reportagem da rádio Nativa FM na data máxima do gaúcho em 2011, pergunta que gerou uma resposta áspera do governador que disse: “Hoje a prioridade não é a Ponte do Costa e sim, a Semana Farroupilha”, o episódio oportunizou a reabertura forte de discussões e em torno do tema e de promessas não cumpridas.

Mas deixando passar o momento mais adequado para dar um recado mais contundente, não se viu na avenida nem mesmo um tímido protesto com relação ao tema, permitindo que o maior entrave para o desenvolvimento do município e que ocasiona médios e graves acidentes de trânsito, alguns que ceifam vidas, não fosse ao menos um transtorno ás vésperas da tentativa de reeleição de Tarso Genro.

1 comentários:

  1. nos ultimos 30 anos os governantes do nosso estado levaram ao que o zero hora nos mostrou em edicoes anteriores... um dos piores estados do brasil...nao é por nada que governadores do RS nao se reelegem... nao vamos reeleger politico nenhum....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!