sábado, 21 de setembro de 2013

Químicos atrasam e garantem novo transtorno

Sábado, 21 de setembro
Sanitários químicos no Centro de Eventos garantem uso ao público
Ainda não foi este ano que os espectadores do desfile Farroupilha de Piratini puderam contar com banheiros químicos instalados em torno das avenidas por onde passam os cavalarianos.

Finalmente atendendo aos sucessivos pedidos e reclamações da população e visitantes, a prefeitura decidiu instalar os sanitários, mas, um contratempo outra vez transformou em um caos a Estação Rodoviária da cidade, local pra onde se dirigem centenas de pessoas que necessitam usar banheiros.


Segundo justificou Umberto Porto, organizador da Semana Farroupilha de Piratini, dessa vez a não disponibilização foi devido a um problema mecânico no caminhão que transportava os banheiros.

- O caminhão quebrou e ficou retido em Pelotas, quando chegou aqui já passava das dez horas da manhã e instala-los em meio à multidão seria um transtorno enorme para os presentes – entende Porto.

Umberto informou que a empresa contratada, a mesma que fornece a estrutura para o Centro de Eventos Erni Alves, sobre o não pagamento para os não instalados.


Problema mecânico impediu instalação em tempo hábil
Geni Lopes assumiu seu plantão ao meio dia do feriado, três horas após, segundo a Brigada Militar, cinco mil pessoas se posicionarem na avenida e, mesmo assim, nada do que presenciou foi diferente dos últimos trinta anos em que atua como emissora de bilhetes.

- A fila, principalmente para o banheiro das mulheres era grande. A nós coube novamente vistoria-los em vários momentos entrando no sanitário para também repor o material de higiene pessoal – conta a atendente.

Em eventos de grande concentração a Rodoviária sofre inclusive prejuízos. Em situações anteriormente, torneiras, pias, caixas d’água e vasos foram danificados.

- Já pedimos muitas vezes para construírem um banheiro público, mas, nada até hoje- relembra.
A construção de sanitários na Praça Inácia Machado, inclusive uma versão subterrânea, já foi algumas vezes discutida por órgão administrativo, legislador e pela comunidade e, em momento algum houve um consenso.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!