terça-feira, 24 de setembro de 2013

Marí Tunes dará nome à medalha Sapador




Douglas e Daiane realizaram os gostos técnicos
O dia da primeira ação envolvendo um salvamento realizado por Sapadores- Bombeiros em Piratini, levou a Direção Nacional da ANSB projetar  que esse dia poderá ser o usado para criar  a data máxima da corporação em nível de Brasil  e assegurar a criação de uma medalha que servirá futuramente para prestar homenagens à aqueles que, pertencentes aos regimentos a serem criados no país, sejam autores de ações do mesmo porte em suas comunidades quando não estiverem atuando.

Elanha Tunes, esposa do aposentado de 73 anos que teve a vida salva pelos recrutas Douglas Santos e Daiane da Silva em 29 de junho deste ano, grata ao projeto que possibilitou trazer seu marido de volta à vida autorizou o batismo à medalha.

- Queremos ajudar no que for preciso. Ele estava clinicamente morto, sem pulso, roxo e eles o reanimaram. A vida dele devemos aos dois e a esse projeto, um exemplo que deve ser seguido por outras cidades – elogiou Elanha.


Lamballais com Marí e demais recrutas
Se recuperando a largos passos das sequelas causadas também por um Acidente Vascular Cerebral, AVC, Marí recepcionou o presidente da ANSB, o francês Pierre Lamballais, e os recrutas que naquele dia ao ouvirem os gritos da família correram em seu socorro.

- Cerca de 90 compressões torácicas depois, o senhor Tunes retomou a respiração espontânea. O gesto técnico coroado de sucesso demonstra que nunca é demais enfatizar a importância do Socorrismo Cidadão, formação disponível para a população em geral, e que é pré-requisito obrigatório para a atividade do Sapador-Bombeiro – lembra Lamballais que complementa:
 - Ser Sapador-Bombeiro é ajudar a população atuando na corporação, mas também fora dela. A fim de valorizar estes atos cidadãos decidimos criar a medalha.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!