terça-feira, 1 de outubro de 2013

Fio Farroupilha é Destaque Rotary Clube Piratini

Terça-feira, 02 de outubro
O reconhecimento já obtido nos maiores eventos agropecuários do Rio Grande do Sul  e que abrem espaço para criações de quem mora no campo, agora foi obtido também em casa. O Fio Farroupilha, grupo formado por artesãs do quinto distrito de Piratini ligado à Associação da Ponte do império e que confeccionam peças de vestuário a partir da lã ovina, é um dos doze destaques da comunidade, ação do Rotary Clube Piratini, troféu a ser entregue no Baile dos Destaques dia 05 de outubro na Sociedade Recreio Piratiniense.


Feliz com a notícia, Andréia Madruga, uma das lideranças do grupo, conta que o Fio Farroupilha nasceu em 2009, oriundo de um sonho de desenvolver toda a cadeia produtiva da ovinocultura e, para isso, o apoio da Emater Municipal e Regional, Sindicato Rural-Senar foi fundamental.
- Nesses quatro anos de trabalho nossas criações nos renderam 19 prêmios onde destacamos a Feovelha, concursos regionais da Emater, Congresso Mundial de Corriedale (São Gabriel) e Salão Gaúcho do Artesanato realizado em Esteio durante a Expointer – contabiliza Andréia.
A Semana Farroupilha de Piratini, recém finalizada, serviu de vitrine à produção dado à visitação exterior turística que proporcionou novamente a venda não só dos produtos onde a criatividade se traduz em beleza, mas também mostrou para milhares à qualidade do trabalho desenvolvido no meio rural farrapo, o que pode ser demonstrado no premiado Bandô mostrado no alto da foto ao lado, peça decorativa idealizada e confeccionada por Andréia, colorido com casca de cebola em tecido Feltro. Ele já conquistou os prêmios de Melhor fixação da cor, dois prêmios de Inovação,  dois de Técnica Livre, dois de Técnica Mista Distribuídos em edições da Feovelha, nos concursos regionais da Emater e Expointer.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!