quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Hospital investe 278 mil em equipamentos de RX

Quarta-feira, 02 de outubro
Primeira parte do equipamento foi entregue na terça-feira
O Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini recebeu na terça-feira, 1º de outubro, a primeira parte de suas mais recentes aquisições que permitirão, segundo a direção, revolucionar o atendimento a pacientes com suspeita ou vítimas de trauma ósseo.

O Conjunto Radiológico Multix B, que em breve estará em funcionamento em substituição ao ultrapassado Aparelho de RX adquirido pela instituição em 1967, teve custo R$ 120 mil reais e foi comprado com recursos próprios.

Segundo o diretor da instituição Laerto Farias, são diversos os fatores positivos proporcionados pelo novo equipamento de última geração no mercado radiológico.

- Vamos economizar mais energia, mas, o principal, é a segurança tanto para os técnicos que manuseiam o aparelho quanto para os pacientes, pois a exposição à radiação que prejudica a saúde, com o novo fica concentrada na parte do corpo que há a suspeita de trauma, já o antigo, espalha raios prejudiciais por várias partes do corpo, sem falar nos produtos químicos usados para a realização de determinados exames, o que proporciona ainda  dificuldades no descarte de material no meio ambiente – explica Farias.

À aquisição, se somará já em novembro, a outra tecnologicamente mais avançada e também mais caro. Mas Laerto destaca que o investimento dos cofres do hospital se justifica ainda mais se a questão custo benefício for o fator de análise.

O CR, já comprado e que custou R$ 158 mil, permitirá não só a digitalização das imagens geradas pelos exames, pondo fim as populares “Chapas”, que não mais ocuparão espaço ao serem arquivadas, mas principalmente um diagnóstico rápido e mais eficaz a ser feito por médicos a milhares de quilômetros de Piratini.

- As imagens dos exames serão imediatamente transmitidas a uma das melhores clínicas de interpretação do estado de Minas Gerais com quem pretendemos firmar convênio. O resultado será rápido, o que hoje não ocorre em casos não graves, quando só temos o resultado depois de uma semana – detalha o diretor.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!