quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Civil flagra e prende cinco usando drogas

Encontrar tanta gente, principalmente jovens entre 17 e 23 anos fumando maconha às 17 h da quarta-feira, 09,  em uma casa no centro de Piratini, talvez tenha sido surpresa até mesmo para a equipe chefiada pelo delegado de Polícia Civil Edson Ramalho. 
A casa do Vandéco, nome do principal acusado de estar traficando drogas, fica na Rua  Daltro Filho e vinha sendo monitorada pelos agentes que, em campanas, filmavam a movimentação atípica ocasionada pelo entra e sai de pessoas e também por carros parando e partindo rapidamente.
Reunidas às provas e contando com o reforço de uma informação segura de que neste dia seria possível encontrar significativa quantidade de drogas na residência, foi hora de requisitar ao juiz da comarca Roger Xavier  Leal o mandato de busca e apreensão.

Com a autorização, o estouro do ponto de entorpecentes e o flagrante de cinco pessoas fumando maconha na cozinha da casa e, logo a seguir, a prova do crime encontrada na bolsa de uma das jovens, que carregava 31 balinhas de maconha, referencia usada pelos traficantes para dar nome à forma de armazenar o produto em pequenas quantidades antes da venda. Junto também a droga ainda por embalar.

 Entre os presentes um menor de 17 anos, sua mãe, 41 anos que foi presa  e na delegacia por temer seu futuro enquanto liberdade, chorava ao contar aos policiais ter seis filhos. 
Seu companheiro de  42 anos, detido ao chegar ao local e encaminhado junto com os demais para a série de depoimentos que se arrastaram até a madrugada.
O homem foi encaminhado ao Presídio de Canguçu e o menor para uma instituição para recuperação de menores em  Porto Alegre. A mulher responderá em liberdade.

1 comentários:

  1. ótimo trabalho da policia de piratini! colocando a cidade em ordem. só falta terminar com o jogo do bixo, que é ILEGAL, não paga imposto e todo mundo sabe aonde acontece, inclusive PM's apostam... e pegar os ladroes de carne, que rolam soltos por ai. Pq na verdade o problema da droga é que ela nao paga imposto. O SUS gasta milhoes tratando problemas provenientes do abuso de alcool e tabaco, mas estes pra comprar "é mais facil que pão", como diz o poeta. Agora a maconha não pode, pois como diz o velho jargão dos que falam sem conhecimento de causa, ela "financia o trafico!". Se financia, ela o faz atravez de um sistema que proporciona meios para a criminalidade usa-la como fonte de lucro, pois é PROIBIDA a venda legal. É uma ironia escandalosa, como muitas coisas nesse pais. Mas julgar isso não é um departamento da policia. Só me chateia essas contradições...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!