quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PT se manifesta sobre as desfiliações

 Quarta-feira, 02 de outubro
A direção do Partido dos Trabalhadores, PT,  de Piratini, enviou nota à imprensa nesta quarta-feira onde se manifesta sobre as desfiliações, 27 desfiliados  de setembro pra cá, onde discorda da posição dos ex filiados com relação ao relatado nas publicações anteriores e que apontam ser o vereador Lourenço de Souza o fator motivador das saídas, criticando ainda a imprensa local que não estaria agindo de forma imparcial com relação ao assunto.

    NOTA DE ESCLARECIMENTO


O diretório municipal do partido dos trabalhadores de Piratini vem a publico manifestar sua posição frente aos recentes pedidos de desfiliações.
1- Quanto ao desejo de deixar de participar das instâncias do partido, respeitamos a vontade manifestada.

2- Quanto às razões apontadas para a saída destes filiados:
a)    Participação do PT no governo da coligação PSDB, PP, PDT e PSB, esta decisão foi submetida à discussão em mais de uma reunião do diretório e foi aprovada por maioria.

b)    Não consulta nas tomadas de decisões à instância de direção municipal do PT, por parte de alguns membros, inclusive com uso indevido do nome do partido, todas as reuniões do partido possuem espaço de informe das participações de filiados em qualquer evento, tudo o que foi feito em nome do partido é apresentado e debatido.

c)    Pouco diálogo e pouca participação do partido nas decisões que envolvem o mandato do vereador Lourenço de Souza, o vereador foi candidato pelo PT, eleito pelos votos da legenda. Por decisão do diretório, em reunião, aliou-se às bancadas do PDT e PP (aliados nacionais do PT) como a executiva não possuía agenda fixa de reuniões, por vezes a conjuntura exigiu posicionamento do vereador sem que houvesse tempo hábil para debate. Entretanto os membros do diretório e da executiva que ocupavam cargo de confiança na câmara de vereadores eram informados e consultados sobre a pauta, ajudando na decisão do vereador.

3- O PT por sua constituição prevê a existência de diferentes correntes de pensamento, garantindo a manifestação e disputa entre as diversas teses, em Piratini não é diferente. Aquilo que é decidido pela maioria dos votos passa a ser executado pela instância competente. Sempre será garantido direito de manifestação de defesa de posições nas esferas partidárias.

4- Entre os que pediram a desfiliação muitos nunca se fizeram presentes na vida do partido. Não nos surpreenderá se nas próximas semanas mais outros filiados que já não militam e residem em Piratini apresentem seus pedidos de desfiliação.

5- O PT de Piratini nas ultimas semanas realizou mais de 30 novas filiações.
6- Lamentamos que a imprensa, que deve informar a população apresentando mais de uma versão do fato, não tenha buscado a versão da direção do partido no município.
                                             
                                               Loisival Saretto
                                               Presidente do Partido dos Trabalhadores de Piratini.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!