quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A ótica de Luizi para o patrimônio de Piratini


O visor que permite à lente reproduzir algo que para os apaixonados por fotografia é exatamente aquilo que a ótica diferenciada do fotógrafo consegue detectar, e, em alguns casos nos fazer perceber além e não percebido enquanto linhas e ângulos passaram a fazer parte da vida de Luizi Saleh aos 15 anos quando ela ganhou sua primeira máquina fotográfica que, ainda alimentada com película a fazia gastar todo o salário ganho na loja da família com revelações hoje vistas por ela como apenas retratos do cotidiano familiar e de amigos.
A adolescente cresceu e a câmera hoje oferta os dispositivos tecnológicos que permitem um trabalho profissional onde o aprendizado obtido enquanto aluna do Curso Superior de Fotografia em Buenos Aires, cidade argentina que morou por três anos, agora é direcionado para mostrar  Piratini e o que ela oferta aos que apreciam a arquitetura predial histórica. 

 -As linhas do patrimônio de Piratini são cultura e arte, sendo a cidade diferente, bonita e charmosa ao seu modo - elogia a fotógrafa.
A arte decorativa de ambientes de Luizi está exposta no Sobrado Café e lá, ficará até 14 de outubro  surpreendendo por nos mostrar exatamente aquilo que está diariamente à frente dos nossos olhos.

Luizi investe na fotografia decorativa para ambientes
- Os quadros de pintura a óleo já não são dominantes para decorar ambientes então, como a vontade de fotografar permanecia decidi investir um pouco mais do que o hobby, mesmo sem a pretensão de sobreviver financeiramente desse trabalho – garante Luizi que havia deixado à arte em segundo plano para se dedicar a empresa fabricante de bombachas do pai.
Na exposição Linha Farroupilha, a Casa da Camarinha, o Museu Histórico exposto na foto acima e outras referências atrativas para os turistas, mas nem sempre valorizadas pelos moradores da cidade tida como berço da tradição
Aos 25 anos e cursando uma nova faculdade, marketing, ela define sua paixão:
- Cada foto não é só um clic, tudo é pensando. Às vezes pode acontecer de ao não ter conhecimento da história da arte, pecarmos em detalhes onde a foto pode ser vista como bonita porque o objeto é bonito. Em alguns momentos há todo um esplendor em torno não percebido e que a deixa a deixa diminuída – opina.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!