terça-feira, 1 de outubro de 2013

Fundadora e mais três pedem desfiliação do PT

Terça-feira, 02 de outubro
Está custando caro ao Partido dos Trabalhadores, PT, o apoio do vereador petista Lourenço de Souza ao governo de Vilso Agnelo, PSDB.
Depois da debandada urbana em setembro deste ano da sigla que em Piratini  ganhou força a partir do meio rural quando vinte e três requisitaram afastamento pelo mesmo motivo, uma nova lista, dessa vez com  quatro nomes, pediram o desligamento alegando assim como os primeiros, a não consulta do Diretório Municipal quanto decisões favoráveis à administração de Agnelo e tomadas por Souza.
A informação chegou à nossa redação na tarde desta terça-feira, 1º, e foi enviada por Magda Bossa, um dos nomes que integraram a primeira lista e que ocupou até agosto a assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, cargo de confiança do PT indicado pelo parlamentar.
Na nota, está descrito também que o nome do partido teria sido usado indevidamente e que o pouco diálogo e participação dos filiados no mandato do vereador foi fator motivador.
O nome de maior impacto nesta segunda lista é o de Genesi Terezinha Boari- Presidente fundadora do PT de Piratini em 1990 candidata a vereadora na mesma década.

A lista de pessoas que pedem o afastamento é ainda composta por Eva Maria Dutra Pinheiro e Darci José Chiarelo. Além disso, foi solicitada a desfiliação de Antônio Gonsalves.



1 comentários:

  1. Acho que a politica esta tomando rumo certo, o veriador eleito tem que responder ao verdadeiro bem do povo nao aos previlegios do partido. Grande Lourenço
    .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!