segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sapadores: Reforma do prédio arrecada 9 mil

Reforma deve consumir 15 mil reais em material de construção
Numa clara demonstração de persistência e espirito voluntário, os alunos da Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, ANSB, não tem permitido que os poucos recursos financeiros e materiais disponíveis e que fariam o projeto andar de forma mais acelerada para que Piratini tenha um corpo de bombeiros voluntário, sejam fatores de desmotivação. Ao que parece, as dificuldades acabam servindo de impulso, fazendo com que para cada problema se encontre uma solução que permita tocar em frente um sonho que até o ano passado não eram nem mesmo vislumbrado.
Um exemplo disso é a reforma do prédio cedido pela Prefeitura de Piratini e que abrigará no futuro a corporação. A expectativa é de que não menos que quinze mil reais serão necessários para que o local, até então em desuso e se deteriorando pela ação do tempo, se torne habitável. 

 A mobilização tem dado certo e desta parcial, cerca de nove mil reais já foram doados e transformados em ferro, cimento, tijolos, piso e aberturas.

A preocupação é com o tempo necessário para a conclusão da reforma, já que a mesma só pode ser feita aos finais de semana pelos próprios voluntários que ainda não conseguiram mão de obra gratuita e que permitiria a inauguração ainda este ano.

E numa demonstração de solidariedade e ciência da importância do que a unidade de emergência e combate ao fogo vai significar depois de implantada, a dona de casa Santa Antônia Domingues, 64 anos que este fim de semana decidiu suprimir seu maior lazer para ajudar pela segunda vez o projeto. Depois de panelas, um ferro elétrico, agora cimento.

- Ontem foi o seu Marí (idoso que estava em parada cardíaca e que foi salvo por recrutas), mas, como vivo sozinha e me valho da ajuda dos estranhos, amanha pode ser eu a precisar de vocês, então, este fim de semana não fui ao meu baile da terceira idade que nunca perco para economizar e ajudar com um saco de cimento – disse a idosa junto ao saco de cimento doados na manhã desta da segunda-feira. Ela que também tem gastos com tratamentos de saúde é um exemplo do perfil da maioria que mantém a sustentabilidade do projeto Sapadores.
Dona de casa deixou a diversão para doar pela segunda vez.

- Com exceção de algumas empresas que juntas doaram 22 mil reais, seja comprando rifas, pastéis ou comprando material de construção, a maioria dos doadores são pessoas de poucos recursos, humildes, mas, que são solidários com a gente – resume o Sapador Jaldair Idalgo, um dos responsáveis pela manutenção predial.
Ao longo de oito meses de ações, o serviço de Piratini já arrecadou em torno de 45 mil reais em doações, sem contabilizar a mobília e os eletroeletrônicos também doados.
Acompanhe abaixo os números que servem ainda como uma prestação de contas à comunidade.
Vinte e dois mil reais doados por empresas e que servirão para a compra ainda este ano de uma ambulância. 

Cinco mil reais gastos com uniformes e materiais para os cursos de Socorrismo Cidadão e Primeiros Socorros em Equipe

Nove mil reais destinados à compra de material de construção.

Cinco mil trezentos e cinquenta reais doados pela Justiça de Piratini e usados para a compra de dois cilindros de ar respirável para o combate a incêndios. 

Quatro mil reais gastos com deslocamentos, xeróx, material para divulgação, de escritório, luz,  levantamento e manutenção de hidrantes, confecção do símbolo da corporação para o desfile de 07 de setembro e outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!