domingo, 27 de outubro de 2013

250 mil para usina de oxigênio em Piratini


Laerto, Ciro, Diego e Otávio: Usina vai virar realidade
A  notícia da conquista da usina que gera oxigênio medicinal junto ao Estado pela dobradinha Hospital de Piratini e Secretaria Municipal de Saúde, esta semana chegou num momento crucial quando se debate a questão do fornecimento dos cilindros para o tratamento de pacientes em casa.
A boa nova veio a sexta-feira, 25, quando o secretário estadual  Ciro Simoni atendeu ao pedido do gestor da pasta em Piratini Diego Espindola e o ao diretor do hospital Laerto Farias, todos na foto com o diretor de planejamento da  prefeitura de Piratini Otávio Alves.
Diego e Laerto se embasam em números do cotidiano das instituições para comemorar  a
construção da usina que deve custar em torno de 250 mil reais.
- Haverá uma grande economia ao não mais precisar comprar  este produto. A prefeitura tem um gasto significativo para manter cheios todos os cilindros da frota de ambulâncias e para assegurar a Oxigenoterpia – detalha Diego.
- O hospital disponibiliza um valor alto pra manter todos os cilindros cheios de oxigênio que são  distribuído para os quartos, Centro Cirúrgico etc...– completa o diretor Farias.
O valor do investimento da verba estadual será de 250 mil reais e a base para a construção da usina que distribuirá o produto para todos os cilindros das instituições será erguidas nas instalações do hospital de caridade podendo seguir o modelo já existente em Canguçu.
Diego Espíndola acredita que entre a liberação da verba e a instalação do módulo serão necessários não mais que seis meses, tempo curto se for levando em conta a demanda permanente do problema desta natureza que continuará ser constante.
- Deve ficar claro que fomos buscar a solução para deixar principalmente as pessoas da Oxigenoterapia, ou seja, do tratamento em casa e que deveria ser dado pelo Estado, mas, para isso ela passa por um processo demorado e burocrático, pelo médico pneumologista e exames como tomografia do pulmão , espirometria ,e gasometria etc. Veja quantas etapas dificultam a vida das pessoas – resume Espíndola


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!