sábado, 12 de outubro de 2013

Juventude denuncia Lasier Martins ao MPE



O Levante Popular da Juventude protocolou na manhã desta quinta-feira (10), no Ministério Público Eleitoral (MPE) em Porto Alegre, representação contra o jornalista Lasier Martins e contra o Grupo RBS.
A acusação contra Lasier é por propaganda eleitoral antecipada. Já o Grupo RBS é acusado de uso indevido de veículo de comunicação. Na ação, o Levante denuncia o então comentarista do Jornal do Almoço de, no programa de 07 de outubro de 2013, não apenas comunicar o desligamento do Grupo RBS em função de sua futura candidatura ao Senado, como também utilizar o tempo e o espaço para apresentar, por mais de seis minutos, suas plataformas eleitorais de forma ilegal.
A denúncia também se dirige ao Grupo RBS por infringir a Lei Complementar 64/90, utilizando indevidamente os veículos do Grupo para promover a candidatura de Lasier. O Grupo concedeu espaço à propaganda eleitoral antecipada no Jornal do Almoço e divulgou, em seus veículos, as intenções de Lasier no pleito eleitoral.

A denúncia ocorre em um contexto de amplas discussões sobre a necessidade de democratização dos meios de comunicação no país.
– Denunciamos o que é evidente há anos, o uso indevido de veículo de comunicação. A RBS TV, está se tornando nestas eleições uma legenda eleitoral, um partido político que não atua somente irradiando uma política conservadora e retrógrada em seus veículos, mas que também usa seu alcance para promover seus candidatos – comenta Lucio Centeno, militante do Levante Popular da Juventude.

Centeno argumenta que o jornalista denunciado “discorreu por mais de seis minutos sobre suas qualidades, como se estivesse em um palanque eleitoral, e não em um veiculo de comunicação, que é uma concessão pública e, portanto, não deve servir politicamente a interesses de determinados grupos”.

– O Levante Popular da Juventude está entrando com esta representação, na expectativa de que o MPE investigue judicialmente a postura desta empresa e do candidato Lasier Martins – finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!