segunda-feira, 31 de março de 2014

Piratini irá receber uma Patrulha Agrícola

Em visita a Piratini, o que originou uma reunião com o prefeito Vilso Agnelo, o secretário-adjunto de Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Franco de Oliveira, anunciou que o município será a primeira cidade da região a receber uma das seis patrulhas mecanizadas adquiridas pelo governo do estado para auxiliar no acesso e manutenção das estradas que ligam os assentamentos da reforma agrária.

As patrulhas que tiveram um custo total de 18 milhões de reais se encontram em Esteio de lá seguem para seis grandes regiões gaúchas, são compostas uma moto-niveladora, uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica, duas caçambas, um trator e um rolo compactador que atuarão depois de Piratini em estradas de Pinheiro Machado, Arroio Grande, Herval e Pedro Osório.

O reforço chega num momento considerado crucial para o escoamento da produção e, mesmo que beneficie assentamentos e seus acessos, ajudará amenizar a precária situação agravada pela grande quantidade de chuvas, das vias rurais, motivo de audiência pública entre executivo e 27 produtores na semana passada.

- Isso mostra além da luta do Movimento Sem Terra, MST, o compromisso do governo com as pessoas e localidades menos privilegiadas e que são prejudicadas por estradas ruins. É a união dos governos estadual e municipal para solucionar problemas graves a produção leiteira e outras atividades produtivas – disse Ronaldo Madruga.

A fiscalização do equipamento e seu uso ficarão a cargo do estado, mas, o combustível será custeado parte pelo Instituto de Reforma Agrária, INCRA, e parte pelas prefeituras contempladas que também fornecerão os operadores.
Foto: Dione Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!