terça-feira, 1 de abril de 2014

Espindola contabiliza renovação da frota

Terça-feira- 01 de abril
O secretário municipal de saúde, Diego Espindola, fez essa semana um balanço da renovação da frota de sua pasta, a que mais trafega durante o ano no leva e trás de pacientes até os centros considerados polos de saúde no Rio Grande do Sul, entre eles Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre.
Em sua contabilidade, Espindola disse que, de 2007, ano em que assumiu o cargo, até o fim do ano passado, houve uma renovação significativa com a adição de 17 novos veículos frutos de convênios e parcerias com as esferas federal e estadual.

Entre as aquisições a serem destacadas estão cinco ambulâncias, inclusive a do SAMU, e uma Van com capacidade para 18 passageiros que qualificaram o atendimento dentro do município e os deslocamentos de quem diariamente busca tratamento fora dele.

- Tem sido uma busca constante por segurança e qualidade. Temos 19 mil habitantes em Piratini e, segundos nossas contas, anualmente mais que nossa população acessa nossos serviços de transporte – calcula o secretário que destaca a necessidade da manutenção e contínua renovação devido principalmente aos pacientes oncológicos.

- Neste momento nós temos 78 pessoas realizando o tratamento contra o câncer, uma doença agressiva e por isso é essencial que tenhamos veículos que nos permitam apenas a permanência necessária em outras cidades após as sessões de quimioterapia e radioterapia – disse.
São fatores que para o gestor justificam a alta quilometragem mensal de sua área, o que  nem sempre é compreendido por todos , mas justificável porque a cura é buscada diariamente a centenas de quilômetros de Piratini.

Entre as novas metas junto ao Ministério da Saúde estão uma segunda ambulância para o serviço de emergência interno e, entre as conquistas uma parte dos aparelhos para equipar uma delas com uma UTI Neonatal para remoção de bebês, novos carros para a atenção básica e para a Vigilância Sanitária.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!