Portas quase sempre fechadas prejudicam usuários |
A
precária situação em Piratini do posto do Instituto de Previdência do Estado do
Rio Grande do Sul- IPERGS retornou à pauta da Câmara de Vereadores, o que
praticamente ocorre semestralmente em busca de uma solução para o serviço
prestado no município.
O
vereador Gilson Gomes, PP, quem tem gasto requerimentos com a causa, tenta
novamente sensibilizar a direção estadual do instituto para que volte os olhos
para o que classificou de “serviço caótico” disponibilizado aos usuários.
Para
Gomes é inaceitável que apenas um servidor, lotado em Santana da Boa Vista,
venha até a cidade às segundas-feiras para tentar atender ou solucionar sem
nenhuma estrutura os problemas dos segurados.
-
Para vocês terem uma ideia da caótica funcionalidade desta agência, os equipamentos
que ali se encontram são da mesma época de quando havia a Caixa Econômica
Estadual que encerrou suas atividades em 1995. Não se pode mais aceitar que
continue desta maneira- protestou o parlamentar relatando que os usuários ao
buscarem soluções para seus problemas muitas vezes não as encontram porque os
equipamentos não funcionam.
Como
sugestão em busca de resolutividade e aproveitando os compromissos já marcados
na capital Porto Alegre e referentes às comissões que lutam pelo desentrave da
Ponte do Costa e da ERS 265, Gomes sugeriu que se faça também uma visita ao
presidente do IPE, que teria como objetivo de pressionar para que as condições
sofram alterações.
O
vereador Marcial Guastuci, PMDB, emendou dizendo: - Não há condições mínimas.
Não há fax, telefone, internet, computador, impressora, não há nada. Há
imediatamente a necessidade da mudança deste quadro e que tenhamos no mínimo o
atendimento três vezes por semana.
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