terça-feira, 29 de abril de 2014

Pronatec forma mais 42 alunos em Piratini

Terça--feira- 29 de abril
Quarenta e dois novos alunos se formaram pelo Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, Pronatec, formou duas novas turmas na segunda-feira, 28, em cerimônia realizada no Centro de Referência e Assistência Social, (CRAS),  onde foram ministradas as aulas para 22 alunos do curso de operador de caixa e 20 de vendedor de um total de 45 inscritos havendo portanto apenas três desistências.

As qualificações são ofertadas a pessoas de baixa renda e são decorrentes de uma parceria entre o Governo Federal, Prefeitura de Piratini e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- SENAC.

- Nosso alvo são aqueles que integram o programa Bolsa Família, mas também contemplam os que estão recebendo o Seguro Desemprego pela segunda vez e os que estão tendo com renda valores originários do Auxílio Doença – detalhou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Paula Almeida.

Ela frisou que novamente se observou uma presença significativa de jovens que agora estão qualificados para o mercado de trabalho e de mães que para não faltarem aos cursos contaram com a compreensão dos professores.

- Foi comum ver mães frequentarem as aulas junto com os filhos, todos pequenos, e os monitores se mostraram flexíveis neste e em outros sentidos, o que viabilizou a conclusão do aprendizado – completou Paula.

A secretária salientou ainda não só a gratuidade da formação, mas, também o auxílio que os formandos recebem como estímulo, vale alimentação e  vale- transporte, este último, devido a reduzida área urbana do município, teve seu valor transformado em alimentos o que totalizou em média R$ 350,00 por aluno.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!