segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mais Saúde reuniu entidades e profissionais

Profissionais, órgãos e entidades unidos para celebrar a data
Para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, Secretaria Municipal de Saúde e convidados parceiros, a segunda-feira serviu para comemorar o Dia Mundial da Saúde montando no estacionamento do hospital uma estrutura temporária que ofertou à população serviços como aferição da pressão arterial, testes de glicose, encaminhamento de documentos e serviço de manicure.

Tudo isso associado à presença de pedagogos, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais e de entidades como o CRAS , CAPS e o Lions Clube, foi responsável pelo evento este ano batizado de “ Projeto Mais Saúde, aqui a gente cuida de você”, idealizado pelo psicólogo Michel Oliveira.
- Nossa ideia é propor uma ação diferenciada para o município agregando cada vez mais profissionais da área da saúde, mas, também de outras para possibilitar a prevenção e ações que visam também à melhoria das relações e no cotidiano de cada pessoa que nos procura – resume o psicólogo.

No evento que contou com mostra de artesanato e Brechó, o estande da 3º Coordenadoria Geral de Saúde roubou as atenções por expor animais peçonhentos que habitam a região.
Aranhas, escorpiões, cobras e lagartas puderam ser vistos pelo público que recebeu um folheto explicativo sobre o perigo real de cada um deles com destaque para aparentemente inofensiva, mas, muito perigosa Aranha Marrom e a temida cobra Coral.

O gestor da 3º Coordenadoria, Milton Martins, comentou a importâncias de atividades do gênero no em a saúde é celebrada mundialmente.

- É um dia de reflexão no sentido de que a saúde não é só a ausência da doença, mas, também as boas práticas como a alimentação saudável, o distanciamento do tabagismo, a integração para se possa ter o bem estar social, o que vimos neste evento e a prevenção – disse Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!