sexta-feira, 25 de abril de 2014

Idoso é preso com duas armas no Interior

Sexta-feira- 25 de abril
                                             Especial Joseane Duarte
Armas apreendidas com o idoso tinham farta munição
Para quem reside no interior manter uma arma de fogo para proteção é algo quase cultural, mas, esse hábito para um idoso de 66 anos vai render boas e várias explicações à justiça e para polícia que o enquadrou por posse ilegal de arma na sexta-feira 25, após denúncia de seu vizinho que fez contato com as autoridades várias vezes para avisar das ameaças.
O desentendimento com o vizinho denunciante deu-se devido aos limites das propriedades de ambos que não teriam sido respeitados, segundo relatou delegado Edson da Silva Ramalho, titular da DP de Piratini.
O fato ocorreu no Rincão do Quilombo, segundo distrito do município, quando o idoso A.A.H.R derrubou a cerca de A..N.T, 33 anos, com uma colheitadeira usada para sacar a produção da lavoura. 
A colheitadeira seria mais larga que a extensão pertencente ao denunciado, o que em sua versão causou a queda da divisa com  cem metros.

Devido ao fato, o vizinho mais novo garante ter sido ameaçado pelo idoso com uma arma de caça que, mais tarde, ao fazer a diligência, os policiais constataram ser uma espingarda calibre 24 e, junto a ela também um revólver calibre 38 da marca Taurus, cinco tiros, achando ainda

16 cartuchos deste mesmo calibre além de farta quantidade de material para carregamento artesanal de cartuchos de caça, como espoleta, chumbo, pólvora etc.

O idoso irá responder por Posse Irregular de Arma de Fogo de uso permitido, art. 12, da Lei 10.826/03, além do dano qualificado (art. 163, parágrafo único, IV, do CP). BO 152025/2014/525.

1 comentários:

  1. Pergunto onde estara a segurança deste senhor de idade que horas fica exposto a gualquer outro tipo de vandalismo ou agreçao, a seus direitos individuas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!