quarta-feira, 23 de abril de 2014

Conceição investe mais de 260 em novos leitos

Quarta-feira- 23 de abril
Capacidade será aumentada com recursos próprios
Está em construção no Hospital Nossa Senhora da Conceição duas novas alas que objetivam melhorar a funcionalidade da instituição de caridade originando o novo setor privativo, para convênios e particulares, e também uma nova maternidade que saltará dos seis atuais leitos para dez.
O investimento total somente em estrutura física ultrapassa R$ 262.000,00 (duzentos e sessenta e dois mil reais) e tem origem no orçamento próprio do hospital totalizando a adição de 26 novos leitos.

As alas já existentes e com este fim, serão transformadas destinadas ao Sistema Único de Saúde- SUS, sendo que onde funciona a atual maternidade originará acomodações com fim específico do pós-operatório, o que hoje não existe, e proporcionará a separação ainda do setor de obstetrícia e clínica.

Segundo informou o diretor Laerto Farias, isso deixará a instituição de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e trará benefícios ao corpo clínico e ao funcionalismo como um todo.
- Além de uma melhor funcionalidade, vejo como um avanço por proporcionar maior qualidade na rotina de trabalho da equipe que deve melhorar, e isso é um ganho na motivação – acredita Laerto.
A conclusão da maternidade está prevista para agosto, já a da ala privativa para no máximo em outubro.

Aos valores já calculados se soma ainda um significativo investimento em equipamentos também com recursos próprios, na ordem de R$ 90.00,00 ( noventa mil reais) sendo que mais da metade do montante já foi doado pela CGTE.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!