terça-feira, 15 de abril de 2014

Valadão fala sobre atropelamento de idoso



Terça-feira-15 de abril
Dez dias após atropelar um idoso de 66 anos no acesso pela ERS 702 ao Bairro Padre Rinaldo, um dos pontos tidos como mais perigosos no trânsito de Piratini, Claudiomar Valadão, 45 anos, aceitou falar sobre a manhã do dia 04 de abril e que acabou na morte de Adão Bandeira da Silveira quando este era conduzido para Pelotas com inúmeras fraturas e traumatismo craniano.
Valadão, ainda mostrando-se abalado pelo episódio, disse que quando rumava para Pelotas em seu Fiat Uno, guiava em velocidade compatível com o trecho e que o idoso surgiu repentinamente.

- Ele saiu de repente, estava atrás do ônibus da empresa Embaixador que vinha de Pedro Osório. Acionei o freio e tentei desviar tudo que eu pude, mas, em momento algum ele olhou para o carro, pois, se tivesse feito isso ou até dado um passo a mais eu teria conseguido evitar o choque – conta o motorista.

Claudiomar disse que mais tarde ficou sabendo que a vítima pertencia a uma família de clientes de seu escritório de contabilidade, o que aumentou seu abalo que ainda o perturba.
- A gente fica traumatizado. Infelizmente aconteceu comigo,mas, ninguém está livre. As imagens do carro atropelando ele e de seu estado posterior vem a todo o momento na minha mente – conta Valadão que prestou o socorro à vítima acionando o Samu e a Brigada Militar.

A ausência de um acostamento ou área de escape no acesso, o que obriga os motoristas de ônibus ocuparem boa parte da largura do asfalto para soltar passageiros, é um agravante para o local onde ocorrem vários acidentes ao longo do ano, a maioria até agora apenas com danos materiais.

2 comentários:

  1. deve ser horrível passar por uma situação dessas, mais infelizmente, é assim que funciona, vão morrer mais pessoas e não vai ser feito nada com relação a estrutura básica da rodovia, mais uma vez, interesse politico, é incrível, todo mundo sabe que é assim, sabe-se quem são os políticos e não se faz nada, ainda tem a cara de pau de falar que o voto pode mudar .....pergunto mudar o que?
    se as pessoas que são colocadas para serem votadas, também são manipulações politicas.

    infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Cobrar o que do que, quando justificativas revelam verdades nao desconhecidas, exemplos faixas sem acostamentos,paradas de onibus em lugares improprio.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!