segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vilso Agnelo fala das obras inacabadas

Segunda-feira-07 de abril
Prefeito garantiu término das obras em seu mandato
Após alguns meses distante dos microfones, decisão que ocasionou certo mal estar e deixou que muitos episódios relacionados à Prefeitura de Piratini tivessem apenas versões unilaterais, o prefeito Vilso Agnelo quebrou o silêncio e tornou a falar com a imprensa local na manhã desta segunda-feira.

Durante vinte minutos, Agnelo participou do programa Bom Dia, da Rádio Nativa FM, onde discorreu sobre o assunto do momento que é a situação das estradas da zona rural e a reorganização da prefeitura em torno do mesmo dando garantias de que importantes obras agora paradas, terão sua conclusão em seu mandato.

O caso mais complicado é o da escola de educação infantil do Bairro Vila Nova que tem orçamento federal, mas que já há alguns meses encontra-se em estado de abandono sendo alvo inclusive de ladrões.
Vilso Agnelo que em janeiro completou o primeiro ano do seu segundo mandato, repetiu o que a secretária de educação do município, Rosana Maneti já havia dito à imprensa:
- A empresa responsável e que ganhou a licitação no Estado, faliu, mas, entrou na justiça para bloquear os recursos. Ela está amparada na lei, assim, não posso contratar uma empresa a revelia e sim, abrir novos processos licitatórios, o que já fizemos – revelou o prefeito acrescentando que três novas licitações já foram abertas pela prefeitura.

- Na primeira e na segunda não apareceu nenhuma empresa interessada e, dia 25 de abril encerra o prazo da última licitação já aberta e, se ainda assim não tivermos empresas interessadas em concluir a creche, aí poderemos contratar sem licitação amparados no que reza a lei – explicou.

Quanto a Unidade Básica de Saúde, UBS, obra que vai beneficiar os moradores do Bairro Padre Reinaldo e que também não foi concluída, Agnelo disse que a situação é idêntica, mas, neste caso há uma saída local.
- A intenção é, assim que as obras da Casa da Camarinha forem concluídas, destinar toda a equipe de pedreiros da prefeitura para a UBS  e com a nossa mão de obra concluir o trabalho-

E será desta forma, com mão de obra da prefeitura, que segundo Vilso,  a Casa do Idoso, um projeto que foi carro chefe na campanha eleitoral e também não saiu nos prazos prometidos, terá sua conclusão.
 Ele anunciou que todo o recurso para mobiliar o espaço que funcionará na antiga sede do Piquete Raul Soares do Amaral, já está em caixa, e que a entrega à comunidade ocorrerá num curto espaço de tempo, embora não tenha especificado quanto.

- O que posso garantir é que nenhuma obra deste governo ficará sem conclusão. Todas tem ou terão inicio, meio e fim, nada ficará inacabado – garantiu o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!