terça-feira, 8 de abril de 2014

PMDB reúne e forma comissão para estradas

Terça-feira- 08 de abril
Reunião formou comissão que pretende intervir nas decisões
Ao que tudo indica o assunto manutenção das estradas da zona rural de Piratini desta vez não se esgotará diante da presença das máquinas nos focos de maior problema e apontados no fim do mês de março por produtores de soja em audiência com o prefeito Vilso Agnelo.
Desta vez, o barulho foi da oposição formada pelos quatro vereadores do PMDB que, liderados por Marcial Guastuci, reuniram 86 moradores do 2ºe 5º distritos do município.

Eles lotaram na manhã desta terça-feira o plenário da Câmara de Vereadores e, mesmo sem o auxílio do sistema de som, motivo de alfinetadas no presidente da casa, Renan Cunha, PDT, movimentaram através de discursos e manifestações inflamadas, todas em tom de crítica à administração municipal, discordando do novo cronograma de atuação nas vias rurais montado e divulgado pela prefeitura nos meios de comunicação.

Para Guastuci, o caos em que se encontram as estradas chegou a um ponto não mais suportável.
- Está se desrespeitando um direito sagrado dos cidadãos que é o de ir e vir. Famílias já não conseguem sair de suas propriedades, o transporte escolar está prejudicado, o que leva os alunos a ficarem sem aula, sem falar nos problemas com o escoamento da produção – detalha o vereador.

O objetivo da audiência foi de formar uma comissão de moradores que se aceita pelo prefeito, passará a apontar os pontos mais críticos e com isso ter peso nas decisões de onde e quando os problemas serão atacados.
A comissão foi recebida horas mais tarde pelo prefeito Vilso Agnelo que assegurou a resolução dos pedidos.
Já os reclamantes prometeram acampar em frente à prefeitura se num prazo de 30 dias não houver mudança do quadro.

                        

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!