terça-feira, 22 de abril de 2014

Tem inicio a vacinação contra a gripe H1N1

Terça-feira- 22 de abril
Imunização teve inicio e boa procura nesta terça-feira
Teve início nesta terça-feira a imunização contra a Gripe H1N1 que está concentrada neste primeiro momento no Posto Central de Saúde onde tem direito à aplicação, idosos, gestantes, crianças, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da área da saúde.
Segundo informou o secretário municipal Diego Espíndola, o objetivo da primeira etapa  é aplicar entre 6 e 8 mil doses, o que deve ser aumentado quando 80% das faixas etárias tiverem sido imunizadas.
- Vou trabalhar junto ao Ministério da Saúde para que possamos ter mais doses disponíveis e com isso possamos chegar a dez mil aplicações a exemplo do que aconteceu em 2013 – garantiu o secretário, referindo-se à segunda etapa direcionada para aqueles que mesmo com as campanhas de conscientização não buscam a vacinação e também para poder disponibilizar aos não incluídos nas faixas vacinais.

Este ano há uma inovação em relação às campanhas anteriores quando apenas crianças até dois anos incompletos puderam ser vacinadas. Agora, a vacina que previne contra a popular Gripe A, foi estendida para até cinco anos incompletos.

Sábado, dia 26 de abril, será o dia de ampliar a imunização e com isso atrair mais pessoas aos órgãos de saúde. Nesta data, além do Posto Central, também estarão abertos os postos do Bairro Vila Nova e Cancelão. Nesse dia funcionarão ainda as unidades itinerantes que entram em ação para a realização de todo o roteiro no interior do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!