quarta-feira, 30 de abril de 2014

CEEE: Subestação Piratini concluída em 2016?

O assunto em questão por sua importância, poderia ter despertado maior interesse e presença da comunidade, inclusive do meio empresarial, mas, pode ser classificada como pífia a participação na audiência pública requerida pelo PMDB com a gerencia regional da CEEE, realizada na terça-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Piratini.
Para sanar as dúvidas e ouvir as reclamações dos parlamentares e da assistência quanto ao déficit de energia no município, o gerente Cláudio René Luís Manso,(foto) que creditou os inúmeros apagões durante o último verão devido a manutenção na Usina de Candiota que também alimenta a distribuição local.

- Nós temos uma dependência energética dessa usina e, devido a esses reparos em Candiota, para  evitar o colapso não só em Piratini, mas em outras tantas cidades da região, a Organização Nacional de Sistema, (ONS) traçou um plano para preservar a energia e com isso uma menor quantidade da mesma para distribuição – explicou  Manso.

O gerente também anunciou a compra e a destinação de um caminhão para o município, este  atenderá as demandas emergênciais e cada vez mais comuns, principalmente na zona rural, devido a sua extensão, e ao desrespeito de proprietários que plantam, por exemplo, eucaliptos próximos da rede de alta tensão.  Enquanto o veículo não chega o serviço é feito com um caminhão que pertence a Canguçu.

Manso detalhou valores relativos à notícia animadora revelada na semana passada pelo Governo do Estado que anunciou a construção de uma subestação em Piratini, projeto que se sair do papel pode significar o fim dos problemas e prejuízos frequentemente causados pela ausência da luz.

- Serão 15 milhões investidos na construção da subestação, mas, não somente isso. Serão gastos outros 23 milhões nas linhas de transmissão e o mesmo valor em alimentadores – quantificou o gerente que deu como prazo para a entrega da obra o segundo trimestre de 2016.

Com relação ao reforço da equipe, ou seja, recursos humanos, ele entende que no momento não há necessidade já que o quadro à disposição atende a demanda existente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!