quinta-feira, 10 de abril de 2014

Convênio será a saída para posto do IPE Piratini

Quinta-feira- 10 de abril
Reunião definiu rumos do pondo do IPE em Piratini
O vereador Gilson Gomes, PP, divulgou nesta quinta-feira o resultado da reunião com a gerência de interiorização do Instituto de Previdência do Estado, IPE, em que participou junto com o vereador Lourenço de Souza, PT, na segunda-feira, 07, em Porto Alegre.

A viagem teve como objetivo revigorar o posto local que, além de ter expediente apenas uma vez por semana, funciona com equipamentos precários e ultrapassados.

Na reunião com a gerente Mari Costa, os parlamentares foram informados que a situação ia piorar ainda mais, pois, a intenção da coordenação era desativar o ponto em Piratini.

- Diante disso começamos um longo debate com a gerente e, dessa discussão, saiu uma solução – disse Gomes.
A saída agora encontrada não é diferente da apontada em 2012 quando o problema na época já existente, foi debatido na Câmara de Vereadores. Naquele momento a sugestão foi a prefeitura ceder um funcionário para atuar em substituição a um servidor estadual.

Novamente essa é a saída encontrada e, ainda durante a reunião, Gilson Gomes informou ter feito contato com o prefeito Vilso Agnelo que assegurou o convênio entre prefeitura e Estado.

- Como o ponto onde funciona o posto do IPE em Piratini é alugado, além da cedência do funcionário o prefeito disse que, se caso necessitar, a prefeitura cederá, até mesmo em uma de suas secretarias, uma sala para acomodar a estrutura, mas, por enquanto, continuará no mesmo lugar- Informou o vereador.
No município a massa atendida pelo IPE é de 3.006 pessoas.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!