quarta-feira, 30 de abril de 2014

Após arrastar sua esposa, homem é libertado

Quarta-feira-30 de abril
Advogado expõe argumentos para reverter a prisão provisória: "não é necessária nem recomendável
Durou menos de 12 horas a prisão de um suspeito de provocar lesões corporais contra sua mulher. Detido em flagrante no final da noite de domingo, M.R.N.P., de 41 anos, foi encaminhado na segunda-feira (28), às 5h, ao Presídio Estadual. O casal estava em processo de separação.

Na final da tarde, a Justiça aceitou o pedido de liberdade provisória protocolado pelo advogado Laureano al Alan Neto, que defende o agressor. No despacho, a juíza Graziella Casaril Tonial expediu o alvará de soltura, porém impôs medidas cautelares.

M.R.N.P. deverá comparecer mensalmente ao Fórum e não poderá se aproximar a uma distância inferior a 100 metros da vítima, de seus familiares ou testemunhas. Ele também não poderá entrar em contato, por nenhum meio, com essas pessoas.
– O descumprimento das medidas ora impostas acarretará sua prisão preventiva – diz o documento.
Liberado do presídio no final da tarde de segunda, o suspeito responderá em liberdade ao inquérito por lesão corporal e cárcere privado.

Entenda o caso
No dia 7 de abril a Justiça indicou uma medida protetiva em favor da vítima, que havia sido agredida por seu esposo. Conforme o advogado do indiciado, a medida perdeu sua validade dias depois, diante da aceitação da mulher em se reaproximar do acusado. Neste domingo (27), o agressor teria recebido um telefonema da vítima, que queria conversar. O encontro ocorreu na casa de uma amiga da mulher.

– Num determinado momento eles passaram a discutir. Na oportunidade, [o agressor] arrastou a vítima pelos cabelos e colocou-a no interior de seu veículo para conversarem em um lugar reservado. Porém, após agredi-la, esta fingiu ter desmaiado – relata o advogado.

A Brigada Militar chegou a ser acionada e localizou o envolvido. Depois, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento, sendo liberada após ser medicada.

Para sustentar a o pedido de liberdade provisória, Alan Neto argumentou que as agressões anteriores contra a vítima são “relativamente espaçadas e não permitem concluir que o acusado esteja em progressão criminosa”. Ele defende que a melhor alternativa a ser tomada é o processo de separação, já que foram esgotadas todas as tentativas de reconciliação entre o casal. Manter o suspeito na cadeia, segundo argumentou, não seria conveniente para o acusado nem para a sociedade.

– O recolhimento precoce ao cárcere há de levá-lo ao convívio de pessoas com mais experiência criminal e dificultar sua tão desejável recuperação. Ou seja, a prisão provisória não é necessária nem recomendável – defendeu.
Com as informações: Canguçu Online

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!