sexta-feira, 2 de maio de 2014

Abigeato:11 ovelhas são levadas no interior

Sexta-feira- 02 de maio
Márcio acredita em quadrilhas especializadas e com colaboração local
Nesta sexta-feira, 02, novos números foram anexados as estatísticas de abigeato registradas pela Polícia Civil de Piratini, o que deixa aberta a real possibilidade de que 2014 venha a ser novamente um ano de prejuízos constantes para o integrante do agronegócio.

Márcio Fagundes, uma das vítimas, conta que do rebanho de 500 cabeças criadas em sociedade com o irmão Adriano Fagundes, 35 anos, no Passo dos Antunes, segundo distrito de Piratini, quase na divisa com Pinheiro Machado, foram carneados dez animais restando apenas os pelegos e as cabeças espalhadas pelo campo, cena que retrata bem a impotência do homem do campo a quem resta juntar e enterrar as carcaças.

A distância da sede, aproximadamente de 75 quilômetros, faz com que Márcio, o autor do registro de ocorrência na delegacia, acredite que os responsáveis pelos constantes roubos ano a ano, são sim  integrantes de quadrilhas especializadas de fora do município, mas, com participação de pessoas da comunidade.

- É muita distância e um local onde o acesso não é nada fácil, principalmente devido ao estado das estradas, mas, eles são certeiros, o que é impossível ser feito sem que contem com informantes que forneçam detalhes de toda a região – acredita o produtor.

Sua suspeita é reforçada diante de outro ato da mesma natureza e no mesmo distrito, na localidade denominada Basílio, onde o difícil acesso não impediu os abigeatários de matarem quatro vacas e um touro.

- Já está difícil para o criador e, com tantos roubos, a margem de lucro que já não é grande, fica ainda mais reduzida. Nesse caso, não são onze ovelhas e sim, vinte e duas já que estavam prenhes-  lamenta a vítima. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!